O serviço de streaming Star+ estreia oficialmente nesta terça-feira, dia 31 de agosto, para o público brasileiro. Uma das novidades da plataforma é o filme “Amizade de férias” e, curiosamente, este também foi o filme mais pirateado na última semana (de 22 a 28 de agosto). Pelo jeito, o público não aguentou esperar…

- Publicidade -

Conquista

Na primeira semana dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil subiu mais de 35 vezes ao pódio e conquistou o almejado 100º título. A competição já apresentou novos ídolos ao país, como os nadadores Gabriel Bandeira, dono de três medalhas, e Maria Carolina Santiago, que encerrou um jejum de 17 anos sem vitória feminina no esporte; a judoca  Alana Maldonado, primeira brasileira a garantir um ouro nos tatames; e a halterofilista Mariana D’Andrea, que levou o país a um inédito título no levantamento de peso. Nos seis dias de disputas que restam, a promessa de mais emoções, mais festa, mais conquistas, mais recordes. Tudo na cobertura completa do SporTV, da TV Globo e do ge.

Mascarados

Mais uma terça-feira chegando e a mesma pergunta ecoa na cabeça do público: quem está por trás da máscara? Esta semana no ‘The Masked Singer Brasil‘, Gil do Vigor é o convidado especial que chega para reforçar o time de jurados composto por Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Simone. No ar no ‘Mais Você’ com o quadro ‘Tá Lascado’, Gil promete muita diversão com seus palpites sobre os mascarados. Tudo isso sob o comando de Ivete Sangalo e Camilla de Lucas nos bastidores.

Eugenia

Nesta quarta, dia 1º de setembro, vai ao ar no GNT o novo episódio de “O Enigma da Energia Escura“, que se dedica a responder o que é raça, como esse conceito levou a uma hierarquização dos grupos sociais e como algumas civilizações passaram a ser vistas como superiores e outras inferiores. Com apresentação de Emicida e participações do pesquisador Weber Góes e das professoras Lia Vainer e Thula Pires, o episódio também mostra de que forma o pensamento eugenista reforça mecanismos e políticas que buscam perpetuar os privilégios da branquitude, algo que é feito por meio de tensão racial, apagamento e até mesmo criminalização de elementos da cultura, da história e dos corpos negros.

Originais

Indígenas de vários estados e do Distrito Federal protestam desde junho contra o chamado “marco temporal” para a demarcação de terras. No ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, 31, Caco Barcellos e sua equipe acompanham os bastidores da maior manifestação indígena no Brasil desde a década de 1980: cerca de seis mil homens e mulheres acamparam em Brasília para acompanhar o julgamento da ação que pode impactar mais de 300 áreas ainda em demarcação no país.

Comédia

O Amazon Studios anuncia hoje que Dave Franco dirigirá o próximo filme Original Amazon, a comédia romântica Somebody I Used to Know, a partir de um roteiro que ele escreveu ao lado da atriz Alison Brie. Brie também estrelará o longa produzido pela Temple Hill Entertainment e Black Bear Pictures ao lado de Jay Ellis e Kiersey Clemons.

Live

Aos 45 anos de Dona Flor e Seus Dois Maridos, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, promove nesta terça-feira, 31 de agosto, um bate-papo virtual sobre o filme. A live começa às 18h, no perfil da plataforma no Instagram (@mubibrasil), e terá a participação de especialistas do setor de audiovisual: a produtora Krishna Mahon, a jornalista Flávia Guerra e as cineastas Lorenna Montenegro e Sabrina Fidalgo.

Nova série

O Paramount+, serviço premium de streaming da ViacomCBS, estreia a série dramática do SHOWTIME®, AMERICAN RUST, com exclusividade no dia 13 de setembro, segunda-feira. A produção é estrelada por Jeff Daniels (The Comey Rule, The Newsroom, Godless, The Looming Tower), ator vencedor do Emmy® e indicado ao Tony, e pela atriz também indicada ao Emmy®, Maura Tierney (Your Honor, The Affair, The Report, Beautiful Menino).

Por hoje é só.

- Publicidade -