O serviço de streaming Globoplay terá um grande desafio ao longo de 2021. O grupo Globo planeja lançar o produto também na Europa e atender aos diversos pedidos de brasileiros que residem no continente e desejam ter acesso ao conteúdo produzido aqui. O serviço já é vendido nos Estados Unidos e permite assistir ao vivo a programação da Globo Internacional.

Parcerias

Uma das possibilidades para garantir sucesso na expansão do Globoplay é firmar acordos com empresas locais e já consolidadas, a exemplo do que o grupo realizou para o lançamento do Disney+.

Juntinhas

Por falar em Disney+, o acordo entre os grupos Globo e Disney não se limitam a venda em conjunto dos dois serviços de streaming. A Disney produzirá conteúdo no Brasil e para isto vai utilizar os estúdios Globo (o antigo “Projac”).

Eita

A Record estreou nesta terça-feira, dia 19, a novela Gênesis. A produção chamou a atenção da audiência. A emissora registrou uma média de 15 pontos e picos de 17 na prévia. Os dados consolidados só serão divulgados nesta quarta, de manhã.

Alerta

A Globo manteve a liderança no horário, com média de 27,2 pontos (prévia). Audiência considerada baixa para as expectativas. A emissora anunciou os novos participantes do BBB21 e exibiu o aguardado episódio que Ivana se assume transexual (em 2017 o capítulo rendeu média de 42 pontos para a Globo).

Futebol

A operadora Tigo ofereceu quase 50 milhões pelos direitos de transmissão do campeonato profissional de futebol da Bolívia. Este valor é semelhante ao que o grupo FOX pagou em 2019 pelos direitos em TV paga da Libertadores.

Novo

O grupo mexicano OXXO começou a instalar suas primeiras lojas no Brasil. Mas se engana que a rede está limitadas às redes de conveniência. No México, o grupo lançou o serviço de streaming OXXO Live para exibir shows e eventos ao vivo.

Por hoje é só. Retornamos amanhã!