O serviço de streaming HBO Max está previsto para ser lançado em toda a América Latina, incluindo o Brasil, ao longo de 2021. Mariano Cesar foi nomeado líder de programação e  conteúdo no novo serviço. Cesar comandará a equipe responsável por toda estratégia para o lançamento.

Nova Globo

A Globo realizou um grande evento virtual nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, para apresentar ao mercado internacional o conceito de “Uma só Globo” e os impactos desta mudança na oferta internacional. O grupo pretende se transformar no representante global da forma tipicamente brasileira de ver, viver e retratar a realidade.

Humana

Paulo Marinho, diretor do Canais Globo, afirmou: “Estamos unindo os canais de TV paga, TV aberta e streaming em uma só cultura e a favor de uma mesma estratégia e resultados. Os valores contemporâneos e verdadeiros são relevantes para nosso público, que hoje tem novas demandas. O trabalho para atender este novo consumidor exigiu uma mudança de mentalidade que permitirá que nossa empresa seja mais digital e humana“.

Alcance

Durante o evento, a emissora anunciou que alcançou em março, primeiro mês da pandemia no Brasil, a marca de mais de 107,5 milhões de pessoas por dia.  Em outras palavras, a emissora foi capaz de alcançar cerca de 51% da população brasileira em um único dia.

Três pilares

Segundo Fabia Juliasz, a Globo fundamenta o trabalho de busca de dados em três pilares estratégicos: sintonia com a sociedade, produções de alta qualidade e histórias convincentes.

2021

Como grande destaque para 2021, a emissora mostrou as novelas Amor de Mãe, Salve-se quem puder, e a inédita Um lugar ao Sol. Também foi apresentada segunda temporada da aguardada Verdades Secretas 2.

Governo

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Gustavo Montezano, é o entrevistado do Poder em Foco neste domingo (17), no SBT. Ele analisa o cenário econômico de 2021, fala da retomada de investimentos e da atratividade do setor de saneamento.

Por hoje é só. Nos vemos na próxima semana!