A operadora de multisserviços SKY disponibilizou um novo canal de notícias em sua grade de programação. Os assinantes já podem conferir no canal 173 o sinal do canal CGTN America. Esta é uma versão internacional do canal de notícias de origem chinesa e já era visto no Brasil por assinantes da Claro TV e Claro NET.

Novos canais

Já a operadora Roma Cabo, de Belém-PA, disponibilizou para seus assinantes os seguintes canais em alta definição: Nick Jr. Arte 1, Loading, CineBrasil TV, Fish TV, Liftime, TLC, Discovery Science, E!, Cinemax, HBO Xtreme, HBO Mundi e Nick Jr.

Sinal aberto

Os assinantes da SKY e SKY Pré-pago poderão conferir, sem custo adicional, a programação do canal History 2 entre os dias 18 e 27 de dezembro.

Desistência

Aparentemente, a Disney e o SBT desistiram de buscar um acordo para transmissão da Formula 1 no país. Com isto, a Globo permanece como única interessada e deverá fechar o acordo com um valor menor e transmissão apenas de algumas corridas. A maioria ficaria a cargo do SporTV.

Streaming

A Band chegou ao mundo do streaming. Os fãs da emissora já podem baixar o aplicativo Bandplay e conferir o conteúdo exibido pelo canal.

Deu ruim

O canal chileno Mega está exibindo a novela Insensato Coração. Mas não por muito tempo. A partir de 4 de janeiro, a novela deixa o canal e será exibido apenas pela internet.

Telefónica

O grupo Liberty Latin America estuda comprar as operações da Telefónica na Colômbia e Equador. A empresa já havia adquirido a empresa em Costa Rica neste ano. A Telefónica atua sob a marca Movistar no restante da América Latina.

Por hoje é só. Até amanhã.