O mercado de TV por assinatura no Brasil pode ter uma reviravolta no início de 2021. A operadora de multisserviços Oi planeja vender sua operação em DTH (satélite) e fibra. De acordo com reportagem divulgada pelo jornal Valor Econômico desta segunda-feira (28), a SKY é uma das principais interessadas no negócio e busca novas alternativas para conter a perda de assinantes. A Claro também está estudando o caso.

Streaming

O sinal da Inter TV Costa Branca, afiliada da TV Globo, foi liberado nesta semana no Globoplay para o público residente na sua área de cobertura. O acesso é gratuito.

Adeus

O FOX App deixa de funcionar a partir desta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Em fevereiro, os canais FOX mudam de nome para Star em toda a América Latina e em junho chega o serviço de streaming Star+. Por enquanto, é o que se sabe (ou melhor: o que foi tornado público). Novos detalhes serão divulgados em breve.

Fofo

A Netflix lançou recentemente o filme “O céu da meia-noite“. Para promover o filme entre os brasileiros, o serviço de streaming desafiou o astro George Clooney a ler alguns tweets em português e tentar entender o que significam (ok, alguns não dá pra entender direito nem por quem fala português desde a nascença!). Confira abaixo:

Visibilidade

O sinal brasileiro do canal E! exibirá uma maratona especial de Born to Fashion a partir do dia 18 de janeiro. A ação é uma promoção ao mês da visibilidade transgênero no país.

Retrospectiva

Record e SBT exibem nesta segunda-feira, dia 28 de dezembro, suas retrospectivas sobre o ano de 2020. Os programas serão exibidos às 22h45 e 23h30, respectivamente. Na Globo o programa será exibido nesta terça (29), depois de A Força do Querer.

Por hoje é só… nos vemos amanhã!