A operadora de TV por assinatura via satélite Via Embratel anunciou recentemente os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2010. A empresa fechou com uma receita de 79 milhões de reais.

Se comparado aos valores apresentados no primeiro trimestre de 2009, esta receita equivale a um crescimento de mais de 2633%. Já entre o quarto trimestre de 2009 e o primeiro de 2010 o crescimento foi de pouco mais de 164%. No primeiro trimestre de 2009 a operadora apresentou receita de 3 milhões de reais, no quarto trimestre do mesmo ano o valor foi de 48 milhões de reais.

Assinantes

A operadora fechou também o primeiro trimestre com a marca de 444.417 clientes instalados. No período de janeiro a março deste ano foram vendidas mais de 221 mil unidades.

Alta Definição

Está previsto para ser lançado o serviço de alta definição da Via Embratel. Segundo apurou a redação vcfaz.net, o lançamento deve ocorrer no mês de junho, mas ainda não há uma data oficial para o lançamento do novo serviço. A operadora já realiza testes internos de transmissão há algumas semanas.