record Uma das séries de maior sucesso do mundo, Spartacus: Sangue e Areia estreia neste domingo, dia 5 de janeiro, levando muita luta, adrenalina e paixões avassaladoras à tela da Record. Exibida aos domingos, a atração vai ao ar às 23h15 (e 20h15 em Rio Branco) e promete agitar as noites dos brasileiros.

[creditos:c05eb6ef67]
Divulgação [/creditos:c05eb6ef67]

A produção, estrelada por Andy Whitfield na primeira temporada, conta a história de Spartacus, um bravo gladiador escravizado por Batiatus (John Hannah) e sua esposa, Lucretia (Lucy Lawless), e forçado a lutar diariamente para salvar sua vida. Arrancado dos braços da mulher que ama, Sura (Eric Cummings), o guerreiro demonstra força e habilidades nunca antes vistas pelos amantes das batalhas em arenas, o que o torna praticamente uma lenda entre os romanos.

Além das sangrentas brigas travadas nas arenas, ele precisa ainda escapar das disputas pelo poder, sobreviver à ganância sem limites dos inimigos e às complexas relações de sexo e ódio que envolvem toda a trama. A única certeza que acalma o coração do destemido gladiador é a de que um dia voltará a viver ao lado de Sura. E, sabendo disso, Batiatus usa a promessa de que irá libertá-lo um dia para manipulá-lo em prol de seus interesses. Resta saber até quando o herói vai suportar tanta dor e humilhação. Imperdível!

Lançada em 2010 nos Estados Unidos, a série teve sua terceira temporada exibida em 2013 pelo canal Starz. Considerada um sucesso de público e crítica, a atração sofreu uma grande perda em setembro de 2011, quando o protagonista, Andy Whitfield, morreu, vítima de um linfoma. Ele foi substituído por Liam McIntire.