A Record estreia a segunda temporada da série brasileira "Conselho Tutelar". Baseado em fatos reais, a série de cinco episódios mostra os casos de violência infantil, como assédio sexual, abandono de crianças e agressões dos pais, e mostra o trabalho de conselheiros tutelares. Protagonizada por Roberto Bomtempo, a série conta com Rafaela Mandelli, Silvio Guindane, Milhem Cortaz, Paulo Cesar Grande, Cristina Pereira, Caio Junqueira, Andre Ramiro, Umberto Magnani e Luciana Braga no elenco.

A série retrata o dia a dia do experiente conselheiro tutelar Sereno (Bomtempo), e de seu recém formado assistente César (Paulo Vilela), que passam pelas mais difíceis situações para resgatar crianças que sofrem abuso, agressões e outras formas de violência. Na segunda temporada, Sereno , começa a questionar sua própria vida, sua saúde e o relacionamento com o filho e a ex-mulher, Flávia (Cássia Linhares).

Entre os casos abordados na nova leva de episódios estão um garoto de 10 anos que deixa um bilhete no Conselho Tutelar, avisando que vai se matar; a mãe que abandona um bebê recém-nascido com a babá; um bebê abandonado na Crackolândia; uma menina que é colocada em leilão por uma rede de turismo sexual entre outros.

A segunda temporada de "Conselho Tutelar" estreia dia 04 de janeiro, às 22h30 na Record com exibições diárias. A temporada também será exibida pelo canal Universal, ainda sem data confirmada.