A Rede Record exibe nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 22h, um especial com os melhores momentos da minissérie Rei Davi. A novela Vidas em Jogo será exibida antes do especial, às 21h.

- Publicidade -

O telespectador vai poder acompanhar desde o primeiro capítulo tudo que aconteceu na vida do jovem Davi (Leandro Léo/Leonardo Bricio), como a impressionante cena em que ele matou Golias (Atalaia Nunes).

Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus. Uma história de fé e coragem, que mostra como um humilde pastor de ovelhas derrotou o temível gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada. É também a história de um amor proibido e de suas consequências devastadoras, da qual nasceu um dos maiores reis de todos os tempos.

Produção grandiosa, com 29 capítulos e 42 personagens, a minissérie conta cerca de 70 anos da trajetória de Davi, desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel, os altos e baixos de sua relação com o angustiado rei Saul, que o antecedeu, e a consagração como rei de Israel, bem como suas difíceis relações familiares.

- Publicidade -