A partir desta sexta-feira, a Record News exibe uma programação especial sobre os 10 anos do atentado às Torres Gêmeas. Heródoto Barbeiro comanda, no domingo, a transmissão da cerimônia e um debate. NBlogs e Arquivo Record também serão dedicados ao tema.

- Publicidade -

Na sexta (9), o NBlogs, apresentado por Fabiana Panachão, terá uma edição especial, dedicada aos 10 anos do 11 de setembro, que irá mostrar como o ataque transformou os Estados Unidos e o que mudou nas relações internacionais e na política interna norte-americana. No programa, o apresentador recebe os convidados: Heni Ozi Cukier, cientista Político e professor de Relações Internacionais da ESPM, Cláudio Tognolli, Jornalista, escritor e professor no curso de jornalismo da ECA -USP e Eduardo Marini, jornalista e blogueiro do R7.

No domingo (11), três programas irão abordar o tema. E Heródoto Barbeiro, pela primeira vez desde que foi contratado pela emissora, sai da bancada do JR News para comandar dois destes especiais.

De 8h30 às 12h, a emissora transmite a cerimônia, realizada em Nova York, dos 10 anos do atentado às torres gêmeas. No estúdio, Barbeiro, ao vivo, comanda a transmissão, com a presença de convidados que irão comentar os impactos do 11 de setembro nos Estados Unidos. Participam do programa: o economista Evaldo Alves (economista); Rubens Barbosa, embaixador do Brasil nos EUA na época dos atentados; Guilherme Casarões, professor de Relações Internacionais da Faap; Vladmir Safatle, professor da USP, Rosana Laiza, fundadora e presidente da Associação Nacional da Síndrome do Pânico, Mamede Mustafá Jarouche, professor. de letras árabes da USP.

Às 22h, Heródoto Barbeiro comanda um debate com os seguintes convidados: os jornalistas Nirlando Beirão, Ricardo Kotscho, Osmar Freitas Jr. e Adriana Carranca, além do especialista em política internacional Christin Lobauer e do professor de História Jaime Pinsky.

Às 17h, o Arquivo Record, apresentado por Emerson Ramos, traz reportagens de arquivo sobre a cobertura do 11 de setembro. O programa mostra imagens do atentado, histórias de homens e mulheres que se tornaram verdadeiros heróis ao tentar salvar as vítimas, como a de um bombeiro que foi soterrado duas vezes e conseguiu e sobreviver. A atração traz ainda matérias sobre os antecedentes do ataque. E revela como depois dele houve uma perseguição implacável a suspeitos de terrorismo e diversas denúncias sobre os abusos cometidos na prisão de Guantánamo. O Arquivo Record explica papel de Osama bin Laden na destruição do WTC. E mostra o que mudou nos Estados Unidos depois do fim do atentado.

- Publicidade -