[creditos:dbe18bc66e]
Record, RedeTV e SBT seguem perdendo audiência fora da TV paga (Divulgação)[/creditos:dbe18bc66e]A grande cartada das emissoras Record, RedeTV e SBT contra as operadoras de televisão por assinatura pode ter resultado diferente do esperado. As três emissoras eram responsáveis por cerca de 20% da audiência da TV paga em São Paulo.

Nesta última quinta-feira, dia 30 de março, as três emissoras sentiram os primeiros sintomas da ausência na grade de programação das principais operadoras. A Record TV fechou sua média diária (considerada das 7h à 0h) em 5,2 pontos. Nas demais quintas-feiras do mês a emissora havia registrado uma média de pouco mais de 8 pontos. O SBT perdeu 1 ponto de média e fechou o dia também com 5,2 pontos (contra 6,2 nas outras semanas). A RedeTV viu sua audiência despencar pela metade e fechou o período com 0,30 pontos.

O programa Balanço Geral SP que costumava dar trabalho para a equipe do Vídeo Show, da Globo, sofreu com o apagão terrestre. A atração da Record marcou média de 5,5 pontos contra 11,8 pontos da Globo. Na RedeTV, o programa "A Tarde é Sua" registrou uma queda de 1,6 para 1 ponto se comparado o resultado da última semana.