O departamento de jornalismo da Rede Record ganhou um novo reforço nesta semana com a chegada de um novo helicóptero especialmente preparado para captar e transmitir imagens totalmente em alta definição.

- Publicidade -

No novo equipamento, o repórter fica posicionado nos bancos traseiros com duas câmeras direcionadas para ele. Na cauda mais duas câmeras. Na lateral, embaixo do helicóptero, há uma câmera especial. Antigamente esta câmera era posicionada na parte dianteira, o que limitava o ângulo de captação em relação ao esqui. Agora foi deslocada para a lateral com o auxílio de um varão proporcionando um ângulo de 360 graus.

Ainda na parte interna da aeronave foi instalada uma ilha de edição completa. A mesa de corte seleciona qualquer uma das cenas gravadas pelas câmeras do helicóptero ou mesmo imagens gravadas em solo por outras câmeras.

Esta nova tecnologia permite aumentar a aproximação 160 vezes sem perder a qualidade da imagem. Anteriormente, em uma altura menor, a imagem identificava e enchia a tela somente com os números da placa de um carro. Hoje o equipamento pode mostrar nitidamente a tarjeta com o nome da cidade que o carro é cadastrado.

As imagens captadas são enviadas por micro-ondas digitais em HD, direto para as torres da Record, posicionadas em dois pontos da cidade: Jaraguá e Avenida Paulista. O sistema é rastreado via GPS. Assim não há mais aquela conhecida variação no sinal que atrapalhava a narração do acontecimento.

- Publicidade -