globo Nesta semana, que antecede o Carnaval, a Globo estreia três grandes sucessos do cinema na sessão "Cinema Nacional", que vai ao ar logo após o "Jornal da Globo", nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. Os longas são "Família Vende Tudo", "Paraísos Artificiais" e "E Aí… Comeu?", todos inéditos na TV aberta.

Em "Família Vende Tudo" (25 de fevereiro), o casal Ariclenes (Lima Duarte) e Cida (Vera Holtz) traçam uma estratégia diferente para salvar as finanças da família: aplicar o golpe da barriga em Ivan Carlos (Caco Ciocler), o Rei do "Xique". A encarregada da missão é a bela Lindinha (Marisol Ribeiro), filha do casal. Tudo vai como planejado até que Jennifer (Luana Piovani) descobre o caso de Lindinha com seu famoso marido.


Nathalia Dill, Luca Bianchi e Lívia de Bueno em "Paraísos Artificiais"
Divulgação/Nossa

Um festival de música eletrônica une as vidas de Nando (Luca Bianchi), Lara (Lívia de Bueno) e da DJ Érika (Nathalia Dill). Anos depois, o destino reaproxima Érika e Nando e os dois vivem um intenso romance. Nando encara tudo como se fosse a primeira vez. Já Érika não se esquece do primeiro encontro do casal. Com o pano da música eletrônica de fundo, o filme aborda a relação cada vez mais íntima e perigosa entre jovens de classe média e o mundo das drogas. Essa é a trama de "Paraísos Artificiais", filme inédito, que vai ao ar na quarta-feira, dia 26 de fevereiro.

Fernando (Bruno Mazzeo), Honório (Marcos Palmeira) e Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) são homens comuns que vivem vidas relativamente normais. Quando o trio resolve se reunir e bater um papo numa mesa de bar, suas verdadeiras personalidades começam a se libertar. A cada brinde o trio se transforma, aos poucos, no maior grupo de cafajestes da cidade. O que acontece antes, durante e depois da saidera você confere na quinta, dia 27 de fevereiro em "E Aí… Comeu?".

"Cinema Nacional" estreia dia 25 de fevereiro na Globo.