Na próxima quinta-feira, dia 04 de abril, vem aí grandes aventuras a bordo das embarcações do "Globo Mar". Em sua quarta temporada, o programa navega, pela primeira vez, por águas internacionais, em viagens ao Caribe, Noruega, África do Sul e Portugal, sob o comando dos repórteres Ernesto Paglia e Poliana Abritta.

- Publicidade -

"Cada episódio virá cheio de novidades e descobertas. Além das viagens internacionais, vamos mostrar os muitos segredos da Baía de Todos os Santos, na Bahia, acompanhar a pesca em águas profundas, mergulhar num navio naufragado, conhecer as fronteiras do Brasil no mar e acompanhar a pescaria de um peixe muito estranho! Os programas estão ricos de histórias de vida, histórias do mar e aventuras", adianta Poliana Abritta, que, pela segunda vez consecutiva, divide com o Ernesto Paglia a apresentação do programa.


Ernesto Paglia e Poliana Abritta apresentam o "Globo Mar"
Divulgação/Rede Globo

No episódio de estreia, o veterano Ernesto Paglia, que está à frente do "Globo Mar" desde sua primeira temporada, embarca para Portugal e África, em uma viagem até o Cabo da Boa Esperança, que foi contornado pela primeira vez em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, criando assim o chamado "caminho para as Índias". Foi na tentativa de percorrer este mesmo trajeto que o navegador Pedro Álvares Cabral acabou chegando ao Brasil, até então terra desconhecida pelos europeus. A equipe do "Globo Mar" zarpou do Cabo das Agulhas, local que marca o fim do Oceano Índico e o início do Atlântico, e navegou durante três dias mostrando os desafios da navegação na África: os ventos fortes, as correntes contrárias e os grandes rochedos. No caminho, a equipe encontrou alguns amigos do mar, como pinguins, focas e tubarões. "O "Globo Mar" enfrentou uma pequena amostra das dificuldades dos grandes navegadores do passado e repetiu a rota de Bartolomeu Dias pela costa sul-africana. Foi uma viagem inesquecível pela história do planeta", conta Paglia.

A quarta temporada de "Globo Mar" estreia na quinta-feira da próxima semana, dia 04 de abril após "Pé na Cova" na Rede Globo.

- Publicidade -