A RedeTV! apresenta o programa Estação Teen, um novo game show voltado para o público pré-adolescente que vai agitar o começo de noite da galera, sob o comando de Dudu Surita. O apresentador não esconde a expectativa para a estreia: "Apesar do frio na barriga, eu tenho certeza que tudo dará certo e estou muito feliz com esse projeto. Estou torcendo não só por mim, mas pelo trabalho de toda a equipe. Espero que todos gostem bastante do programa e que eu possa superar as expectativas de muita gente". Para a superintendente Artística da RedeTV!, Mônica Pimentel o novo programa será um sucesso: "Consideramos o Estação Teen uma excelente alternativa no horário, afinal hoje nas outras emissoras, não temos nada nesse formato. Não há uma opção de entretenimento mais light, principalmente que atenda a essa faixa etária".

- Publicidade -

A competição será entre 32 colégios, divididos em disputas semanais. Os alunos, com idades entre 10 e14 anos, terão que mostrar fôlego em provas que testam as habilidades físicas e conhecimentos gerais. Serão várias provas até a grande final. O colégio vencedor ganha uma viagem de férias para Walt Disney World. A cada dia, são 45 minutos de disputas entre duas equipes com oito representantes cada. Em algumas provas, os professores também participam.

O diretor da nova atração, Cezar Scapato aposta no dinamismo do formato e garante que serão 45 minutos diários de pura adrenalina: "O Estação Teen é um programa rápido e sempre muito intenso, com provas divertidas, perguntas de conhecimentos gerais e situações inusitadas envolvendo as equipes". Cezar acrescenta que o telespectador terá um papel fundamental na competição, porque será responsável por trazer de volta ao programa, duas das escolas eliminadas durante a competição. "Os colégios que conseguirem maior número de votos dos internautas no portal da RedeTV! (www.redetv.com.br) terão uma nova chance de participarem da final. Para isso, terão que fazer campanha nas redes sociais e conseguir o voto do internauta", conta o diretor. "O Dudu é um cara das redes sociais, com mais de um milhão de seguidores no twitter e todos eles já estão comentando sobre o programa. Criamos um perfil no twitter e uma página no facebook para ficarmos mais próximos desse público", conclui Cezar.

O programa será dividido em três etapas, completando uma temporada de três meses. A primeira etapa terá duração de dois meses, com disputas semanais entre quatro equipes divididas em times amarelos e vermelhos. O time que tiver o melhor desempenho até sexta-feira estará classificado para a semifinal. Seguindo o mesmo formato de competição, os oito colégios classificados para a semifinal irão disputar diversas provas ao longo de duas semanas para que apenas duas escolas consigam a vaga para a grande final. Os finalistas irão competir por uma semana contra outras duas equipes que receberão uma nova oportunidade na competição. Eles virão de uma repescagem feita através do portal da RedeTV! (www.redetv.com.br). A final acontecerá ao longo de uma semana e, apenas um colégio ganhará o grande prêmio: uma viagem de férias para Walt Disney World, na Flórida (Estados Unidos). Os internautas também poderão interferir no conteúdo do programa enviando sugestões de provas com fotos e vídeos através do twitter @EstacaoTeen e da página do programa no facebook, Estação Teen – Oficial.

Eduardo Surita

Eduardo Surita, 18 anos, é paulista, do signo de escorpião e está cursando o 1º semestre de Rádio e TV, na Faap. Dudu, como é conhecido, adora tocar violão e praticar esportes, mas sua grande paixão é a internet. Em 2009, aos 15 anos, através de seu twitter @eduardosurita, ele conseguiu atrair milhares de internautas que passaram a segui-lo pelo microblog. Seu sucesso na rede despertou a atenção de uma publicação destinada aos adolescentes que colocou seu perfil em um blog, no site da revista. Em pouco tempo, a página de Dudu figurava entre as três mais acessadas no blog. A partir daí, Dudu e mais dois internautas, Caíque Nogueira e Frederico de Vitto – com os perfis mais acessados do blog – ganharam um blog no site da revista e Dudu passou a ter projeção na mídia. Em 2011, além da web, Dudu passou a falar com seus fãs através do Ipan, programa de variedades que apresenta na rádio Jovem Pan FM, todos os sábados à tarde. No final de 2011, gravou um piloto como apresentador do game show, Estação Teen, na RedeTV! e, assim que terminou a gravação, foi contratado.

Dudu Surita estreia o Estação Teen na próxima segunda-feira, dia 16, às 18h45. A atração será exibida de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, na RedeTV!

- Publicidade -