Olá, internautas

- Publicidade -

“RedeTV News” entrou em uma nova fase. O telejornal agora conta com a apresentação de Augusto Xavier e Millena Machado. O apresentador é remanescente da saudosa TV Manchete. Um dos jornalistas mais experientes da emissora de Dallevo e Carvalho. A direção acertou ao efetivá-lo como titular.

Já Millena se destacou como apresentadora do “Festival de Prêmios”. Sobressaiu no entretenimento. Agora, foi realocada para a bancada do principal telejornal da RedeTV!. Ela traz um ar informal que seria mais adequado ao “Leitura Dinâmica” ou em alguma revista eletrônica. Amanda Klein sempre formou uma dupla interessante com Augusto Xavier. Deveria retornar ao “RedeTV News”.

O telejornal permanece com um bom ritmo. Matérias majoritariamente curtas e algumas com duração um pouco maior, mas que não ultrapassam três minutos. É um telejornal “leve”. Essa é a proposta. Sem muito foco nas pautas de política e economia.

A linha editorial da emissora fica evidente com a cobertura dos números da Covid-19 no Brasil. O telejornal enfatiza, inicialmente, os índices gerais de infectados curados. Mais de 18 milhões. Em seguida, informa a quantidade de mortos desde o início da pandemia no País. Número total. Omitem a quantidade de mortes diárias. Sem gráficos ou comparações a semanas anteriores. Sem a informação de agravamento ou diminuição, como aparece nos jornalísticos da TV Globo.

O telejornal tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal (até ocorre a interrupção do noticiário com os sorteios das loterias) e Banco do Brasil.

“RedeTV News” entra no engarrafamento de noticiários que lotam a faixa horária. Disputa com Jornal da Record, SBT Brasil, Jornal da Band e Jornal da Gazeta na TV aberta. Há especulações sobre mudança de horário. O ideal seria ocupar a vaga do “TV Fama”. Por outro lado, não herdaria os bons índices de audiência, para o padrão da RedeTV!, do “Alerta Nacional” com Sikêra Jr.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -