Neste domingo, dia 24, em clima de São João, Regina Casé faz uma homenagem ao interior do Brasil no ‘Esquentão!’, episódio especial junino do ‘Esquenta!’. Para receber os convidados, o cenário da atração ganha uma nova decoração, com um conceito country caipira, desenvolvido pelo cenógrafo do programa, Gringo Cardia. Fugindo das tradicionais bandeirinhas, ele enfeitou o espaço com muitas luzes e detalhes em neon, numa referência ao colorido do tecnobrega. Regina entrará no palco sobre um triciclo spyder, em alusão ao novo caipira, muito mais moderno e tecnológico.

- Publicidade -

Com muita descontração e música sertaneja, o programa tem a participação das duplas Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinícius (veja clipe abaixo), João Neto e Frederico. Além disso, o cantor Péricles e os atores Claudia Abreu, Leandra Leal, Taís Araújo, Isabelle Drummond e Ricardo Tozzi estarão no ‘Esquentão!’.

Para enaltecer ainda mais os caipiras que vivem Brasil adentro, Regina entrevista pessoas que deixaram suas cidades e ganharam o mundo. Ronaldo Lemos é um bom exemplo disso: ele nasceu no interior de Minas, estudou na USP, em Harvard, deu aula em Oxford e é autor do livro “Tecnobraga, o Pará Reinventando o Negócio da Música”. Outra influente interiorana é Marcela Dias Mariani, blogueira de Ribeirão Preto que escreve sobre comportamento em sua página, o Blog da Tchela. “Hoje, o caipira aparece com orgulho, não pode mais ser chamado de jeca tatu, de preguiçoso. É o motor da nova economia nacional”, diz Regina.

Entre uma música e outra, entre danças e brincadeiras, o quadro “Calourão” homenageia as domésticas e escolhe a melhor dupla formada pela empregada e pela patroa. No momento humorístico do dia, o trio Mumuzinho, Douglas Silva e Victor Sarro apresenta para Tais Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond uma versão bem-humorada para a música “Vida de Empreguete”, sucesso na novela ‘Cheias de Charme’, e todos caem na dança.

- Publicidade -