Há uma semana o Cidade Alerta "trollava" a Rede Globo dizendo que a emissora não havia entendido "a regra do jogo", um trocadilho com o nome da novela das 21h.

Entretanto, parece que quem não entendeu o "jogo" foi a Record. A emissora, apesar de toda a crítica especializada, optou por colocar no ar pela terceira vez em menos de 3 anos a minissérie "Rei Davi" com a expectativa de manter os bons índices de audiência conquistados pela novela "Os Dez Mandamentos", em vez de estrear a inédita "Escrava Mãe".

A estratégia não tem dado resultado e no desespero a TV Record reduziu o capítulo desta quarta-feira de "Rei Davi", exibindo apenas 16 minutos de história. Mesmo assim, o desastre já estava formado. O jornalístico popular "Cidade Alerta" que chegou a tomar a liderança do Jornal Nacional amargou a terceira posição no ranking, perdendo a vice-liderança para as novelas do SBT.

Rei Davi despencou de 18,4 pontos marcados na última segunda-feira, dia 16 de novembro, para 14,9 pontos na noite desta quarta, dia 18. Já Os Dez Mandamentos também sofreu e fechou o capítulo com 19,9 pontos, queda de 0,4 pontos em relação ao capítulo de terça.

A novela da Globo, "A Regra do Jogo", registrou 27,3 pontos.