No Repórter Record deste domingo, dia 18 de março, a equipe de Marcelo Rezende tem acesso exclusivo a uma operação do Ibama pelo sertão brasileiro. Os repórteres rodaram mais de seis mil quilômetros em 20 dias, acompanharam os agentes ambientais e desvendam o esquema "formiguinha" por trás do tráfico que só perde em rentabilidade para o comércio ilegal de drogas e de armas.

- Publicidade -

Bichos que não cometeram crime algum, mas acabaram sentenciados a uma vida atrás das grades. Como distinguir um traficante de animais silvestres de um sertanejo simplesmente acostumado culturalmente a caçar? Será que existe mesmo uma diferença aos olhos da lei? O Repórter Record vai ao ar às 22 horas, logo depois do Domingo Espetacular.

Pássaros raros, galos para rinha, macacos, onças… Centenas de bichos torturados em cativeiro são apreendidos pelo Ibama e devolvidos à natureza, numa cerimônia emocionante

Como levar a uma população carente, habituada a caçar e prender animais, a noção de consciência ambiental, a percepção de que os bichos pertencem à natureza e não ao homem?

E ainda: o imprevisto no caminho da caravana do Ibama que se transforma num dilema de vida ou morte para os agentes.

- Publicidade -