O Bis preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O canal exibirá um série de shows e documentários com as mulheres mais influentes do showbizz.

- Publicidade -

A programação começa no dia 07 de março, às 20h30 com a exibição do show "Rita Lee – Multishow Ao Vivo". Gravado no Rio de Janeiro, o show comemora os 40 anos de carreira da eterna rainha do rock brasileiro. No repertório, sucessos de uma vida toda, como Ovelha Negra, Lança Perfume, Mutante e Flagra, entre vários outros, além das inéditas Tão, Insônia e Se Manca, e a versão de I Wanna Hold Your Hand dos Beatles.

O documentário "Na Cama com Madonna" (08 de março, às 20h30) sobre a diva do pop Madonna, conta detalhes dos bastidores da turnê “Blond Ambition Tour”, de 1991, na qual a artista era considerada deusa do sexo por seu comportamento provocante. às 22h30 vai ao ar o espetáculo "Beyoncé & Jay Z: On The Run – Live In Paris".Ganhadora de 17 Grammys e uma das mulheres mais influentes da atualidade, Beyoncé se junta ao seu marido para uma das turnês mais bem-sucedidas da história. Com apenas 21 apresentações no circuito mundial, “On The Run” tornou-se a segunda turnê mais rentável do show business: o casal faturou mais de 5 milhões de dólares por noite.

Dia 09 de março, às 20h30 será exibido "Nina Simone: Live At Montreux". Pianista, cantora e letrista, Nina Simone sonhava em ser a primeira pianista clássica dos EUA, mas foi forçada a mudar de planos após ter uma bolsa de estudos recusada por conta da cor de sua pele. Passou a se apresentar em bares e boates para pagar as aulas de música, e conseguiu um contrato nesse processo. Um dos maiores ícones femininos do Jazz e grande ativista política, ela se apresenta em uma memorável performance no Festival de Montreaux de 1976, cantando sucessos como Little Girl Blue e Be My Husband.

Dia 10 de março, às 20h30 é a vez "Diana Ross: Live in Central Park". Desde o início de seu extraordinário sucesso com a banda The Supremes e através de sua carreira solo no topo das paradas, Diana Ross se destacou como uma verdadeira estrela da música soul por todo o mundo. O seu show realizado no Central Park em 1983 é lendário. O evento feito por uma das maiores intérpretes do mundo em sua melhor forma teve uma audiência de 400 mil pessoas e conta com sucessos como “Ain’t No Mountain High Enough” e “All For One”.

Finalizando a programação especial no dia 11 de março, às 20h30 vai ao ar "Guitar Center Sessions: Joan Jett". Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 67ª melhor guitarrista de todos os tempos, sendo uma das duas únicas mulheres da lista. Nic Harcourt conversa com a cantora, compositora e guitarrista, que conta como foi ser pioneira como mulher no rock, além de tocar diversos sucessos.

Programação Especial Dia Internacional da Mulher do dia 08 ao dia 11 de março no canal Bis.

- Publicidade -