Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo, que a partir desta sexta-feira, dia 18 de setembro, acompanha os sete dias do Rock in Rio com uma cobertura especial. A apresentadora Rafa Brites comanda a transmissão dos shows deste ano, mostra os espetáculos ao vivo e comenta os melhores momentos do festival com convidados especiais. “Amo música e é uma honra poder trazer o Brasil e o mundo para junto de um dos maiores festivais de música do mundo. Principalmente no ano em que o Rock in Rio comemora 30 anos. Estou animadíssima”, garante.

Durante a transmissão, a emissora mostra as grandes apresentações do palco Mundo e os destaques do palco Sunset. Os shows que estiverem acontecendo ou começarão naquele dia são exibidos ao vivo. Os que já passaram são recuperados ao final de cada dia com a exibição dos melhores momentos. O horário de início da transmissão, que terá em média três horas de duração por dia de festival, varia de acordo com a programação do dia. Os show são exibidos na quinta e sextas-feiras depois do ‘Jornal da Globo’, nos sábados, após o ‘Altas Horas’, e aos domingos depois de ‘Tomara que Caia’. No dia 4 de outubro, a Globo exibe um compacto de uma hora com os melhores momentos de todo o festival após o ‘Domingo Maior’.

Na internet, o Gshow transmite ao vivo e na íntegra com exclusividade na web os principais shows do Palco Mundo, além de fazer uma cobertura especial, mostrando os bastidores e toda movimentação da Cidade do Rock.