O programa Roda Viva desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, faz uma edição temática, ao vivo, para debater o possível processo impeachment da presidente Dilma Rousseff. O programa da TV Cultura vai ao ar às 22h, com apresentação de Augusto Nunes.

- Publicidade -

Para ajudar a explicar o assunto, cinco debatedores discutem os argumentos jurídicos e técnicos do pedido de impedimento da presidente Dilma, que encontra-se em análise na Câmara dos Deputados, em Brasília. O rito estabelecido no Congresso e a interrupção temporária decidida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) também pautam a discussão.

Estão na bancada desta edição Janaina Paschoal, advogada e professora de direito penal da USP (Universidade de São Paulo); Carlos Sampaio, deputado federal do PSDB de São Paulo; José Américo Dias, secretário de relações governamentais da Prefeitura de São Paulo e deputado estadual de São Paulo pelo PT; Heleno Taveira Torres, professor titular de direito financeiro da USP; e Oscar Vilhena, professor de direito constitucional da FGV (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo). O cartunista Paulo Caruso também participa do programa com suas charges.

- Publicidade -