A inesperada morte de Romero (Alexandre Nero), que supostamente perde a vida em um incêndio causado por Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo), promete mexer com as emoções do público que acompanha a reta final de ‘A Regra do Jogo’.

Dirigida por Amora Mautner, a dramaturgia interpretada por Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero é cuidadosamente construída de forma que os personagens fiquem com os nervos à flor da pele. Tóia, que está em frangalhos, é pressionada por Atena para por fogo na casa onde Romero está preso. Ao ceder, ela quase enlouquece enquanto seu algoz grita por socorro no cativeiro queimando em chamas. “Amo dirigir thriller e sequência de suspense. E com esses atores genais, o prazer é dobrado”, confidencia Amora.

"Aqui o verdadeiro jogo da novela se dá claramente, aqui é a regra do jogo", define Vanessa ao descrever como Romero prende Tóia – e como a tortura, a alimenta, a observa – e como ela é usada por Atena.

Na trama, Tóia coloca um remédio na água de Romero e ele fica completamente incapacitado de sair do quarto que serviu de cativeiro, apesar de não perder a consciência. Neste momento, Atena aparece para cumprir com a sua parte no combinado: ela joga gasolina em todo o local, especialmente nas paredes e no chão. Mas quem acende o fósforo para atear fogo é Tóia, que toma essa decisão coagida pelos gritos de Atena: "Vai, menina! Joga!".

Efeitos Especiais

A gravação de toda a sequência do incêndio foi extremamente complexa e ousada. As imagens do interior de cativeiro foram feitas em duas etapas: no set, onde aconteceu o princípio do incêndio, e fora do estúdio, em um ambiente construído pela equipe de Efeitos Especiais que reproduziu cada detalhe do cenário com o propósito de incendiar por completo.

Na história, depois que o local começa a pegar fogo, Atena e Tóia saem correndo pois o incêndio toma conta de toda a casa. Esta sequência também foi gravada por partes. A primeira delas aconteceu em uma locação externa, em uma casa de verdade. O público vai poder ver que o interior da residência está, de fato, queimando. Para mostrar o incêndio destruindo tudo, foi erguida uma réplica da casa no Projac. Novamente, os profissionais de efeitos especiais entraram em campo para fazer o fogo por fim na casa e sacramentar a morte do protagonista.