Um dos momentos mais esperados da novela "A Regra do Jogo" está previsto par acontecer nesta sexta-feira (05): a inicio da derrocada de Romero Rômulo (Alexandre Nero). Um dos grandes vilões da trama será desmascarado por Tóia (Vanessa Giácomo) e, preso por Dante (Marco Pigossi). A sequência acontece durante a inauguração do hospital construído no Morro da Macaca, onde Romero é algemado e tirado contra a sua vontade do local.

Toia está tomada de raiva quando resolve contar para o mundo quem é este homem tão mentiroso que entrou em sua vida e destruiu a melhor parte dela. Ao chegar no evento, Romero sobe ao palco para fazer aquilo que bem sabe fazer, ou seja, enrolar o povo. Mas, desta vez, ele não colhe aplausos. Tóia não perde tempo, até porque a verdade está engasgada em sua garganta: “O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro… tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também esteja por trás da morte da Djanira! Esse homem só casou comigo, só me seduziu pra roubar o meu dinheiro, ele desviou dinheiro até desse hospital! Dinheiro meu e dos patrocinadores, tão ouvindo, patrocinadores?! Esse é o verdadeiro Romero! O verdadeiro Romero Rômulo!”, esbraveja.

Tóia deixa Romero sem reação. Mas o pior ainda está por vir. Dante interrompe a discussão para prender o pai. Ele o algema e o leva para um camburão. Além dos moradores da Macaca, que acompanham tudo com olhos atentos, a imprensa registra todo o espetáculo. Gibson (José de Abreu), um dos convidados do evento, não perde nenhum detalhe de toda a confusão, afinal o Pai da facção não confia totalmente em Romero. Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira) também estão por lá e assistem tudo de longe, disfarçados, achando que não estão sendo percebidos.

As cenas de Romero sendo desmascarado estão previstas para serem exibidas a partir do dia 05 de fevereiro em "A Regra do Jogo" na Globo.