O grupo Disney anunciou a demissão de executivos dos canais FOX Sports no Brasil. A ação foi vista pelo mercado de TV por assinatura como um mais um passo rumo a extinção da marca FOX Sports no mercado local.

Entre os demitidos está Marcio Moron. O jornalista atualmente ocupava o cargo de vice-presidente de produção e trabalhou na criação do canal. Além dele, deixam também as emissoras Paula Young (diretora artística) e Luís Santos (vice-presidente de engenharia).

A reformulação faz parte do planejamento da companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes“, informou o grupo Disney em comunicado.

De acordo com decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), após a fusão, o grupo Disney é obrigado a manter o sinal do FOX Sports no ar até janeiro de 2022. Após este período, a marca será extinta no Brasil ou poderá ser novamente vendida. Não há obrigações referente a manutenção do canal FOX Sports 2.