O SBT comunicou nesta sexta-feira, dia 16 de julho, o falecimento do ator e redator Gilberto Fernandes, o Gibe, aos 75 anos. Nascido em 10 de janeiro de 1935, o artista começou no circo, trabalhou no cinema (em chanchadas) e no teatro, e fez parte da TV mais feliz do Brasil nas décadas de 80 e 90, como Papai Papudo no “Bozo”, em meados dos 80, e redator e ator da "Câmera Escondida" do “Topa Tudo por Dinheiro”, em 2002. O famoso bordão do palhaço, “5 por 60”, foi criado por Gibe. Recentemente, trabalhou no programa “Turma do Didi”, na TV Globo.

Era um homem bom, amigo, engraçado, e tinha piadas novas todos os dias. Quem o conhecia, logo notava que Gibe era detalhista, pontual e um profissional de primeira linha. Tinha muito convivio com ele e tinha um coração enorme, ajudava a todos. Dava ideias paras cenas e gostava do que fazia”, conta Hélio Chiari, diretor do Programa Silvio Santos, amigo pessoal de Gibi.

Gibe foi internado no Unicor na quarta-feira do dia 7 e foi operado naquela data, mas teve complicações, até sofrer novo procedimento hoje. Por volta das 9h30 da manhã, Gibe não resistiu e faleceu.

O velório de Gibe ocorre neste momento no Cemitério do Araçá – avenida Dr. Arnaldo, 300, Pacaembu, São Paulo (SP), e encerra-se às 18 horas de hoje. Em seguida, o corpo segue para Registro (SP), onde será sepultado.