Estrelada pela atriz e cantora Belinda, o ex-RBD Alfonso Herrera e o cantor e ator Pee Wee, Camaleões, a nova novela do SBT, estreia no próximo dia 25 de outubro, às 16h. Obra de repercussão no México, a trama, produzida por Rosy Ocampo e pela rede de TV mexicana Televisa, foi exibida pela TV Canal de Las Estrellas em 2009. Camaleões substitui “As Tontas Não Vão ao Céu”, que chega ao fim no dia 22 do mesmo mês.

Valentina (Belinda) e Sebastião (Alfonso Herrera) são dois jovens manipulados por um personagem misterioso para roubar peças de artes e joias avaliadas em milhões de dólares. São conhecidos como camaleões, pois têm de se disfarçar para cometer tais crimes, uma vez que o tal homem é capaz de tudo para conseguir o que deseja, inclusive ameaçar matar o namorado de Valentina (Belinda) e o pai de Sebastião (Alfonso Herrera).

Os jovens ladrões se detestam mutuamente, mas ao serem procurados pelas autoridades vão precisar se passar por irmãos para conseguir refúgio na renomada escola São Bartolomeu. Augusto Ponce de León (Guillermo Garcia Cantú), diretor da polícia, é sócio majoritário do colégio e sua esposa, Francisca Campos (Edith González), tem 49 % das ações e é a diretora.

Na escola, Sebastião (Alfonso Herrera) se converte em professor de arte e Valentina (Belinda) em uma coordenadora de alunos totalmente singular. Sem querer, os falsos irmãos ganham a confiança dos alunos, embora saibam que a estadia ali tem prazo para terminar. Pelo menos teria…

No colégio São Bartolomeu, Ulisses Morán (Pee Wee), um rapaz de origem humilde, recebe uma bolsa de estudos de Augusto (Guillermo Garcia Cantú), pai de Solange Ponce de Léon (Sherlyn), uma garota rebelde, que também é aluna do colégio. Por ser pobre, o jovem é discrimiado pelos demais alunos, mas a filha do diretor, Solange (Sherlyn), não o rejeita, pelo contrário, os dois acabam se envolvendo.

Ulisses (Pee Wee) e sua mãe, Lupita (Ana Berta Espín), vivem perturbados e angustiados com o desaparecimento de seu irmão, Roberto, pois os dois não sabem sobre o paradeiro do rapaz, que está sumido há três anos. As dificuldades enfrentadas por mãe e filho são vencidas gradativamente. E por conta de suas habilidades esportistas, Ulisses (Pee Wee) conquista a fama ao se tornar grande estrela do basquete no colégio.

Mesmo envolvidos com as histórias dos alunos e a rotina do colégio, Valentina (Belinda) e Sebastião (Alfonso Herrera) continuam a cometer os roubos a mando do personagem misterioso. A polícia passa a investigar intensamente os roubos, que se tornam cada vez mais frequentes, e o cerco começa a se fechar contra a dupla. Durante a permanência no colégio, Valentina (Belinda) e Sebastião (Alfonso Herrera) descobrem que Augusto (Guillermo Garcia Cantú) é um policial corrupto e que no colégio acontecem coisas muito estranhas.

Os problemas se complicam ainda mais quando Pedro (José Luis Reséndez) e Armando Jaramillo (José Elias Moreno) escapam da prisão. Pedro (José Luis Reséndez), o namorado de Valentina (Belinda), aparece na escola como novo professor de esportes. Sebastião (Alfonso Herrera) e Valentina (Belinda) descobrem que a antipatia que sentiam um pelo outro se transforma em amor, mas a dupla não sabe o que fazer.