O SBT realizou nesta tarde o lançamento do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, que estreia no sábado após o Carnaval, dia 13 de fevereiro, às 21h30, com apresentação de Ticiana Villas Boas e com a exigente dupla de jurados formada por Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti.

A partir de agora os especialistas em carne entram em ação com objetivo encontrar o melhor churrasqueiro amador do País. Com duração de 14 semanas, os competidores terão sempre que colocar todas as suas habilidades com a churrasqueira à prova para não ser o eliminado do dia. Para isso, será necessário cozinhar para multidões e fazer criações ousadas na brasa ou com técnicas clássicas do carvão para surpreender os jurados: Carlos Bertolazzi, que é conhecido dos telespectadores por ter comandado três temporadas do infernal “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” (SBT), e Rogério, que é um açougueiro consagrado e expert em churrasco.

Os churrasqueiros amadores enfrentam ao longo de cada episódio três tipos de desafio de dar água na boca, são eles: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante o programa, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil, que além do sonhado troféu da atração, também recebe uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.