O SBT exibe nesta segunda-feira, dia 10 de maio, a partir das 23h15, a segunda parte inédita da reportagem "Rota da Perdição – As mulas do tráfico" no programa Conexão Repórter. A atração tem apresentação de Roberto Cabrini.

"Rota da Perdição – As mulas do tráfico" mostra pessoas que burlam a lei, mas que também são exploradas pelo mercado da droga para o transporte de cocaína; traficantes inescrupulosos que se aproveitam da pobreza, miséria, falta de perspectiva e oferecem a chance de ganhar muito dinheiro em troca do risco de ser preso ou de morrer.

Nesta segunda reportagem da série, o Conexão investiga quem são as mulas, aliciadas pelo tráfico de drogas para transportar cocaína. Câmeras escondidas revelam o elo entre os narcotraficantes e os grupos criminosos que agem nos morros cariocas e que produzem cenas que já fazem parte do cotidiano nas favelas do País. Carregadas com drogas e exploradas pelos traficantes, elas fazem o serviço sujo, o mais perigoso.

Roberto Cabrini percorre as fronteiras dos países onde a droga é produzida, como Peru, Bolívia e Colômbia, e mostra como ela entra em território brasileiro. A história de cidadãos que tinham uma vida pacata, foram contratados por traficantes para transportar a droga e hoje cumprem pena nas cadeias superlotadas das fronteiras.