No último mês de agosto o SBT registrou 5,4 pontos na média/dia (24 horas) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) pelo segundo mês consecutivo.

No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,8 pontos de média. Em agosto, mais de 56 milhões de lares e 149 milhões de telespectadores foram atingidos pela programação do SBT.

Além da vice-liderança pelo segundo mês seguido na média 24 horas, o SBT também superou a terceira colocada nas principais faixas horárias do dia ao longo do mês de agosto no PNT. Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal marcou 4,2 pontos de média. A terceira colocada ficou com 3,6 pontos de média.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT superou a terceira colocada após 10 meses e garantiu a vice-liderança com 8,3 pontos de média. A concorrência ficou com 7,1 pontos de média, pior desempenho nessa faixa horária desde fevereiro de 2015.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT também conquistou o segundo lugar isolado no mês de agosto. Nessa faixa horária marcou 3,0 pontos de média, contra apenas 1,2 da terceira colocada.

Na média anual, de janeiro a agosto de 2017, o SBT também ocupa o segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão). Nesse período, nas 24 horas, a emissora está com 5,3 pontos de média.