A Scripps Networks Interactive anuncia hoje a nomeação do experiente executivo de mídia e tecnologia Eduardo Hauser para o cargo de diretor geral para América Latina e para o Caribe. Hauser junta-se à empresa a partir do dia 7 de março e ficará baseado em Miami.

Como diretor geral, Hauser será responsável pela direção estratégica das operações diárias dos negócios da empresa em toda a América Latina, que atualmente incluem o Food Network, assim como a distribuição dos canais da empresa no Caribe. Além disso, ele será encarregado de identificar e avaliar oportunidades de crescimento em toda a região, como potenciais lançamentos de novas redes, joint ventures e parcerias estratégicas em várias plataformas e canais de distribuição.

"A vasta experiência de mídia panregional de Eduardo, juntamente com sua visão e espírito empreendedor, vai posicionar bem a Scripps Networks neste momento em que procuramos evoluir e expandir nossos negócios em toda a América Latina", afirma Jim Samples, presidente da divisão internacional da empresa, a quem Hauser vai responder. "A América Latina é um centro importante de mídia e com Eduardo no comando nós estamos confiantes que podemos alcançar todo nosso potencial de crescimento."

No início de sua carreira, Hauser criou a parceria entre Cisneros e Aol para lançar o provedor de serviços de Internet na América Latina. Ele também desempenhou papel fundamental na criação da parceria entre Hughes Electronics, Cisneros, a mexicana Multivision, e o brasileiro Grupo Abril para lançamento da DIRECTV na região. Antes de ser vice-presidente executivo da Aol para a América Latina, Hauser atuou por 10 anos na Cisneros, inclusive como diretor geral do gabinete do presidente do conselho. Também ocupou cargos de liderança na Cricket Mídia e na Venevision.

Além disso, o executivo atuou no desenvolvimento de duas outras empresas – Hauser & Co., uma empresa de consultoria e investimentos com foco em mídias, tecnologia, educação e restaurantes, e DailyMe, especializada em tecnologia de personalização de notícias. Hauser também ajudou a desenvolver o Soy TED, um formato de TV baseado na famosa série TED Talks para públicos de língua espanhola.