Na próxima terça-feira, dia 09, a Band exibe o segundo episódio do “MasterChef”, a partir das 22h45. O reality de culinária mais famoso da TV mundial, conta com a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão e é sucesso com mais de 250 milhões de pessoas, em 145 países diferentes. O programa vai consagrar um cozinheiro amador como o primeiro “MasterChef” do país. Grandes chefs como Erick Jacquin (do “Tartar&Co”), Henrique Fogaça (do “Sal Gastronomia”) e Paola Carosella (do “Arturito”) vão avaliar semanalmente 16 participantes rigorosamente escolhidos.

No segundo episódio do “MasterChef”, os competidores continuam lutando por um avental para passar até a próxima fase da competição. Depois de diversos erros e alguns surpreendentes acertos, os jurados Erick Jackin, Paola Carosella e Henrique Fogaça passam 31 cozinheiros para a etapa seguinte. Nela, os felizardos acabam descobrindo que o caminho para até a cozinha do programa é bem mais difícil do que pensavam. Ana Paula Padrão anuncia, num grande galpão, que o próximo teste é cortar o máximo de cebola que eles conseguirem. Os jurados exigem precisão e habilidade. Vários participantes se cortam, mas nenhum desiste. Os menos habilidosos precisam entregar seus aventais para o júri.

Sobram apenas 23 chefs, que recebem de Ana Paula a notícia de que eles ainda precisam mostrar em meia hora sua criatividade, criando um prato com o ovo como estrela principal. É o último desafio antes da cozinha do reality. Os jurados avaliam minuciosamente cada prato e, finalmente, escolhem os 16 participantes para a disputa pelo troféu de primeiro “MasterChef” do Brasil.