O programa "Happy Hour" é exibido de segunda a sexta, às 19h, pelo GNT. A atração debate assuntos que interessam e são destaque entre brasileiros. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 2h e às 12h30. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

As brasileiras estão traindo cada vez mais. É o que mostra o Estudo Mosaico Brasil 2008, que ouviu 8.200 mulheres. Das entrevistadas acima de 70 anos, apenas 22% confessaram ter tido alguma relação extraconjugal. O índice sobe para 34,7% para as mulheres entre 41 e 50 anos e atinge o pico de 49,5% entre as de 18 a 25 anos. A traição masculina continua predominante, mas o número é estável. Especula-se que uma das causas desse aumento seja o fato de a mulher não estar mais restrita à casa, mas sim participando do mercado de trabalho, onde é possível conhecer outras pessoas.

Terça-feira

A leucemia é um dos tipos de câncer que afeta o sangue. No tratamento, as células-tronco já apresentam resultados na cura. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os avanços na pesquisa da doença já diminuíram em 6,3% a mortalidade por leucemia no Brasil. Apesar de ser o câncer mais curável, a leucemia é o que mais mata pacientes de 0 a 18 anos. Entre 2001 e 2005, 34,5% das mortes por câncer nessa faixa foram por leucemia.

Quarta-feira

Em muitas famílias, falar sobre sexo ainda é tabu e a conversa pode ser tardia. Segundo um estudo publicado pela revista “Pediatrics”, que acompanhou jovens entre 13 e 17 anos, mais de 40% dos jovens tiveram a primeira relação sexual sem nunca ter falado sobre o tema com os pais. Isso pode resultar em gravidez indesejada ou em doenças sexualmente transmissíveis.

Quinta-feira

No dia internacional da mentira, o “Happy Hour” fala dessa mania e até vício para alguns. Porque o ser humano mente? Apesar de ser condenada, a mentira faz parte da vida das pessoas e da nossa cultura. Filósofos como Aristóteles e Confúcio já refletiam sobre o ato de mentir. No estúdio, debatem o assunto o cineasta Toniko Melo e a promotora de eventos Alicinha Cavalcanti.

Sexta-feira

Aqueles que moram nas grandes cidades costumam reclamar muito sobre o trânsito. Porém, dentro do carro, as pessoas não costumam colaborar. Sob o asfalto reina a falta de educação dos motoristas, que buzinam, fecham uns aos outros, quase atropelam os pedestres e chegam até a brigar no meio da rua. Para falar sobre bons modos no trânsito, os convidados são Gloria Kalil, Chris Couto, o ciclista Thiago Benicchio e, na “saideira”, Iara Rennó.