O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Dr. Oz está de volta ao programa da Oprah e faz um alerta para a diabetes. Mais de seis milhões de americanos convivem com a doença, muitas vezes sem ter ideia de que correm sério risco de morrer. Estima-se que 80 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de diabetes ou estão à beira de desenvolvê-la.

Terça-feira

Neste programa, Dr. Oz vai ao estúdio de Oprah e fala sobre o vício em remédios receitados. O especialista mostra um relatório sobre o assunto, e considera este “o mais subestimado problema dos Estados Unidos”.

Quarta-feira

Oprah visita a casa da menina Jani, diagnosticada como um dos mais severos casos de esquizofrenia infantil que os médicos já viram. Mesmo sendo mais nova do que a maioria dos outros pacientes, Jani também ouve vozes e se sente perseguida. No caso dela, alucinações tomam a forma de crianças e animais imaginários. Ela tem uma amiga chamada “24 Horas”, um rato chamado “Quarta-feira” e um gato a quem ela deu o nome de “400” e que lhe manda fazer coisas ruins.

Quinta-feira

Roupas empilhadas, comida estragada, montanha de lixo na sala de jantar. A beira de perderem tudo, hoarders – aquelas pessoas com mania de guardar tudo – abrem o jogo.

Sexta-feira

Neste programa, Oprah mostra como vivem mulheres ao redor do mundo. A equipe do programa faz uma visita ao Rio de Janeiro e mostra como vive Aline, uma mulher de classe média, mãe de três filhos. A brasileira mostra as belezas da Cidade Maravilhosa e explica alguns costumes locais como, por exemplo, a preocupação dos cariocas com o corpo e a mania das cirurgias plásticas. O programa mostra a casa de Aline e depois vai conhecer a casa de Maria, sua empregada doméstica, que mora numa favela.