O programa "Happy Hour" é exibido de segunda a sexta, às 19h, pelo GNT. A atração debate assuntos que interessam e são destaque entre brasileiros. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 2h e às 12h30. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Distúrbios do sono como apneia, ronco e insônia atrapalham 40% dos brasileiros. Além do mau humor, dormir mal pode acarretar ganho de peso, já que alguns hormônios deixam de ser produzidos. Mas afinal, quantas horas devemos dormir por dia? E a sesta, faz bem? Segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Berkeley, cochilar estimula a aprendizagem. Por quanto tempo devemos cochilar depois do almoço? O “Happy Hour” tenta responder a estas e outras perguntas.

Terça-feira

Também conhecida como psicose maníaco-depressiva, esse distúrbio é caracterizado pela variação extrema de uma fase depressiva e outra maníaca, eufórica, além dos momentos de estabilidade. Os intervalos entre as fases variam. O transtorno bipolar atinge aproximadamente cinco milhões de brasileiros. A causa é desconhecida, mas os cientistas têm associado à genética, já que 50% dos portadores da doença apresentam pelo menos um familiar afetado. Astrid Fontenelle e Fred Lessa comandam um debate sobre o assunto. E quem faz a “saideira” é Ricky Vallen.

Quarta-feira

O “Happy Hour” de quinta-feira aborda o fascínio pelas celebridades. Essa obsessão movimenta todo um mercado de revistas, sites e programas de TV dedicados a julgar e descobrir a vida alheia. Só por serem conhecidas, as pessoas são obrigadas a expor sua vida? Qual é o direito de invadir a privacidade dos outros? Qual é o limite entre o publico e o privado? E de quem é a culpa, das celebridades, dos jornalistas ou do público? Quem participa deste debate é a atriz Arlete Salles.

Quinta-feira

Somente na Páscoa deste ano, a indústria de chocolates vendeu mais de 100 milhões de ovos. Além de satisfazer a gula, há estudos que afirmam que há os antioxidantes presentes em alguns tipos de chocolate combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento e ajudando a diminuir os níveis de “mau colesterol” no sangue. Ele contém diversas vitaminas e sais minerais, como o ferro e o fósforo. E é o tema de discussão deste episódio. Negra Li está no estúdio para cantar e conversar.

Sexta-feira

A sexta-feira do “Happy Hour” é livre. Astrid Fontenelle e Fred Lessa comandam uma discussão sobre o que ficou em evidência durante a semana. A cantora Teresa Cristina é uma das convidadas deste programa.