O programa "Happy Hour" é exibido de segunda a sexta, às 19h, pelo GNT. A atração debate assuntos que interessam e são destaque entre brasileiros. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 2h e às 12h30. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

O primeiro programa do ano dá um panorama dos assuntos que estarão em pauta durante 2010, como a Copa do Mundo e as eleições presidenciais. Astrid e Fred conversam com nomes como o ator Ney Latorraca, a apresentadora Sabrina Sato e o cantor Nando Reis para saber quais suas apostas para o ano. Nando Reis também comanda o quadro "Saideira".

Terça-feira

Nas faculdades, o começo das aulas é marcado pela ansiedade dos alunos, dos pais e também pelos trotes. Ritual de passagem ou crueldade? No dia 22 de fevereiro de 1999, um calouro de medicina da USP foi encontrado morto na piscina da universidade depois de participar de um trote. O primeiro registro de trote universitário data de 1342, na Universidade de Paris. No Brasil, todo ano a mídia relata casos de estudantes que levam o trote ao extremo. No ano passado, a Câmara aprovou o projeto de lei 1.023/95, que prevê a punição a quem promover trotes violentos.

A violência não faz parte só do ensino superior. Segundo o IBGE, três em cada dez estudantes são vítimas de bullying no Brasil. Nas escolas públicas, o índice é de 29,5%. No Rio de Janeiro, um estudante de 15 anos da Escola Naval está internado, com suspeita de ter sofrido bullying.

A atriz Bianca Comparato, a educadora Cléo Fante, um anônimo que sofreu trote e uma mãe de aluno vítima de bullying estão no programa para debater essa questão.

Quarta-feira

Deslizamentos, terremotos e alagamentos têm sido acontecimentos frequentes, segundo o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas, IPCC. No Brasil, 138 pessoas morreram em menos de um mês por causa das chuvas. Só em Angra dos Reis foram 438 milímetros de água, quantidade incompatível com as médias históricas. Como é a experiência de sobreviver a uma dessas tragédias? O "Happy Hour" dessa quarta-feira conversa com pessoas que tiveram suas vidas afetadas por esses desastres naturais e com voluntários que se mobilizaram para ajudar, como a ONG "Um Teto Para o Meu País".

Quinta-feira

Lipoaspiração já se tornou um procedimento cirúrgico comum no Brasil. Segundo o Datafolha, em uma pesquisa de 2008, é a segunda intervenção estética mais realizada no país, representando 20% do total. De 2007 para 2008, as cirurgias plásticas aumentaram em 24%. A cirurgia, criada há 32 anos, foi realizada no Brasil pela primeira vez em 1980, pelo médico francês Yves Gerard Illouz. De tão banalizada, algumas médicos até realizam em consultórios a "mini lipo", com a aplicação de anestesia local. Porém, assim como toda cirurgia, a lipoaspiração tem vários riscos. Segundo um levantamento do Cremesp – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – feito entre 2001 e 2008, a cirurgia lidera os processos contra médicos da área de estética. No Distrito Federal, a morte da jornalista Lanusse Martins durante a lipoaspiração é um dos casos recentes de repecurssão no país.

Sexta-feira

A sexta-feira é livre. Astrid Fontenelle e Fred Lessa comandam uma discussão sobre os principais assuntos da semana. No bate-papo do estúdio está confirmada a presença do ator Caio Blat. E, na "Saideira", Fernanda Porto agita o happy hour de sexta.