O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

- Publicidade -

Segunda-feira

Oprah mostra como algumas mulheres conseguiram rejuvenescer a aparência em dez anos depois de participarem de um programa de TV. As voluntárias são colocadas em uma redoma de vidro na rua e os pedestres devem adivinhar suas idades. Todas parecem bem mais velhas do que na verdade são. Em seguida, elas são submetidas aos mais novos tratamentos de rejuvenescimento e conseguem, finalmente, aparentar a idade real.

Terça-feira

Oprah aborda os vícios nesse programa. Nos últimos cinco anos, alguns viciados têm exposto a dependência à comida, pílulas, álcool, heroína, sexo, entre outros, numa série de TV chamada “Intervention”. Cada episódio tem um final dramático, uma última chance de confronto – supervisionados por um intervencionista –, e a chance de ir para uma clínica de recuperação. Os produtores da série dizem que 77% das pessoas que participaram estão livres do vício. Um dos exemplos mostrados foi o de Josh, um jovem de 24 anos de idade com obesidade mórbida. Ele pesava 248 quilos e conseguiu emagrecer 124 durante o processo. Ele conta para Oprah o que descobriu durante as sessões de terapia.

Quarta-feira

Esse programa esclarece tudo sobre reposição hormonal. Muitas mulheres estão passando por um período estressante em suas vidas: a menopausa. Elas se sentem cansadas, irritadas e não conseguem ter uma boa noite de sono. Robin McGraw é uma delas. Aos 44 anos, começou a sentir sintomas da menopausa. Como achou que ainda era muito jovem para isso, pesquisou uma forma de recuperar os seus hormônios. Sobre essa experiência, Robin escreveu o livro “O que a idade tem a ver com isso?” (What’s Age Got To Do With It?). Como a maioria das mães, Robin admite que esquecia de cuidar de si própria.

Quinta-feira

Casamentos em crise podem ser salvos? Nesse programa, a especialista em sexo Laura Berman ajuda casais a resolverem seus problemas sexuais. Shayana e seu marido, Dan, são casados há oito anos, mas nos últimos anos o sexo entre os dois foi minguando. Um dos maiores obstáculos é que ela não gosta de beijar. Ela sente repulsa e Dan começou a pensar que o problema é com ele.

Sexta-feira

No programa de hoje, Oprah fala sobre o livro “Women, Food and God”, última obra campeã de vendas da autora Geneen Roth. Segundo a apresentadora, o livro mudou completamente sua relação tumultuada com a comida. Oprah revela que encontrou a resposta que há muito procurava sobre sua relação com a comida, algo que, para todos que já consideraram a perda de peso uma batalha perdida, pode ser uma oportunidade para vencer. Geneen fala que a forma como muitas mulheres comem não indica necessariamente que elas adoram comer. “Quando você realmente gosta de alguma coisa, você presta atenção e dedica um tempo a ela. Você não come de pé, no carro ou enchendo a boca antes de chegar à mesa”, diz ela, que ainda complementa: “Quando você gosta do seu corpo, você também presta atenção a ele, quando ele está satisfeito”. Segundo a apresentadora, a mensagem de “Women, Food and God” pode ser resumida de forma simples: “Não é sobre comida. Nem sobre sentimentos. É sobre o que está por trás disso”. Oprah afirma também que esse trecho abriu seus olhos para o fato de que lutar contra o peso é muito mais do que medir quilos e comer menos calorias. Muitas pessoas já tiveram a chance de ler o livro e aplicar algumas das lições em suas vidas. Neste programa, a autora Geneen Roth dá mais uma chance para quem quer saber mais sobre o excesso de peso e como lidar com ele.

- Publicidade -