O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

- Publicidade -

Segunda-feira

Oprah conversa com mulheres cujos maridos levavam uma vida da qual elas não tinham conhecimento. A primeira delas é Barbra. Seu marido, Michael, era um dentista bem-sucedido. Um dia, porém, Michael foi encontrado em seu consultório injetando drogas na veia, e acabou perdendo sua licença por causa do vício. Numa outra ocasião, Barbra o encontrou numa viatura da polícia acompanhado por outra mulher, sua amante. E o pior estava por vir: Michael fazia parte de um esquema que revendia tecidos e ossos de pessoas mortas sem o consentimento da família dos falecidos, com o agravante de que alguns estavam infectados com hepatite e até HIV. Os bens do casal foram confiscados para cobrir as despesas com o processo e pagar indenização às vítimas.

Terça-feira

Nate Berkus, decorador da equipe de Oprah, vai dar uma de cupido. Sua missão é ajudar Robin, de 41 anos, a encontrar um namorado. Dos 16 aos 26 anos, ela não ficou um dia sem namorar. Mas atualmente, a americana passa as noites sozinha com seus três gatos de estimação. Nate pede ajuda a uma casamenteira profissional, Patti Stanger, apresentadora do programa “Millionaire Matchmaker”, responsável por formar centenas de casais. Patti explica a Robin que, para encontrar o homem certo, precisa reavaliar suas exigências. Nate e Patti acompanham Robin num encontro marcado com um pretendente.

Quarta-feira

A comediante Rosie O’Donnell é a entrevistada de Oprah. Ganhadora de sete Emmys e muitos outros prêmios, ela fala sobre as causas que a fizeram abandonar o programa de TV “The View” há dois anos e meio. A comediante teve uma discussão no camarim com a criadora do programa, a jornalista Barbara Walters, e uma briga com a coapresentadora Elisabeth Hasselbeck durante a transmissão. Depois do episódio, Rosie não voltou à TV, e tenta achar uma alternativa para sua vida.

Quinta-feira

Oprah ouve a história de Tererai Trent, que cresceu na zona rural do Zimbábue, na África, numa casa sem água corrente e eletricidade. Na vila onde morava, o único futuro para as mulheres é o casamento. Desesperada por aprender, a menina passou a fazer o dever de casa do irmão escondida, e aprendeu a ler e a escrever com os livros dele. Mas logo o segredo de Tererai se tornou público e o professor pediu ao pai dela para ela aprender.

Sexta-feira

No início deste programa, Oprah faz um apelo em nome das vítimas do terremoto no Haiti e pede que as pessoas façam doações para ajudar os desabrigados. Depois, recebe James Cameron, diretor do filme “Avatar”. Em apenas quatro semanas, o longa arrecadou 1,5 milhão de dólares, o que o torna o segundo filme de maior bilheteria do mundo, atrás somente de “Titanic”, do mesmo diretor. Cameron fala da sua felicidade em saber que o mundo todo parece ter caído de amores por “Avatar”. “Parece que estamos conseguindo sensibilizar todo tipo de pessoa. Eu suponho que seja porque o filme é muito visual e talvez a mensagem signifique alguma coisa para qualquer um em qualquer lugar”. Oprah garante que nunca viu nada parecido com esse filme e o próprio Cameron confessa que também ele, que normalmente não costuma assistir a seus próprios filmes, aprecia muitas sequências do longa. Uma das principais mensagens de “Avatar” é a conexão entre os seres humanos e o meio ambiente. Cameron fala sobre o seu amor pela natureza desde criança e de como passou a ver as árvores depois do filme.

Após conversar com Cameron, Oprah chama a cantora Lady Gaga. Com apenas 15 meses de carreira, ela já vendeu oito milhões de álbuns, foi indicada a seis Grammy e se tornou a primeira artista na história a ter quatro músicas de seu primeiro CD no primeiro lugar das paradas de sucesso. Depois de cantar alguns de seus sucessos, a nova-iorquina Stefanie Joanna Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, conversa com Oprah sobre o início da sua vida profissional. A cantora revela que seu nome artístico foi inspirado na música do grupo Queen, “Radio Gaga”. Conta que seu pai demorou um pouco a se acostumar com a nova imagem da filha e que a inspiração para criar suas roupas excêntricas vem naturalmente.

- Publicidade -