O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Oprah mostra mais um caso inusitado de transexualismo. No colégio, Paul McKerrow era um dos melhores jogadores de futebol americano do time e orador oficial da turma. Mas depois de anos lutando com sua identidade sexual, Paul decidiu se tornar uma mulher. E se tornou Kimberly Reed, uma documentarista lésbica. Kim documentou sua jornada de transformação em mulher no filme “Prodigal Sons”.

Terça-feira

O especialista em estilo Carson Kressley dá dicas de roupa e de maquiagem. Ele aconselha quatro mulheres e um homem. Para o primeiro desafio, Carson voa para Alberta, Canadá, para encontrar Dawn, uma mulher de 44 anos de idade e mãe de dois adolescentes. Quando Carson encontra Dawn, ela tinha no rosto muitas camadas de maquiagem. Nos últimos 20 anos, Dawn gastou muito tempo e dinheiro para criar o visual que seus filhos acham de gosto duvidoso. Implante de silicone nos seios e nos lábios, injeções de botox, cabelo e unha falsos e um guarda roupa de pouca imaginação estão entre os artifícios.

Quarta-feira

Nesse programa, Oprah conversa com duas pessoas cujas vidas foram afetadas pelos crimes cometidos por alguém em suas famílias. Jim Jones Jr. é filho do reverendo Jim Jones, responsável pelo maior suicídio em massa da história contemporânea. Em 1978, no massacre de Jonestown, mais de 900 americanos beberam um coquetel venenoso seguindo as orientações do religioso, líder do “Peoples Temple”.

Quinta-feira

Oprah conversa com mulheres cujos maridos levavam uma vida da qual elas não tinham conhecimento. A primeira delas é Barbra. Seu marido, Michael, era um dentista bem-sucedido. Um dia, porém, Michael foi encontrado em seu consultório injetando drogas na veia e acabou perdendo sua licença por causa do vício. Numa outra ocasião, Barbra o encontrou numa viatura da polícia acompanhado por outra mulher, sua amante. E o pior estava por vir: Michael fazia parte de um esquema que revendia tecidos e ossos de pessoas mortas sem o consentimento da família dos falecidos, com o agravante de que alguns estavam infectados com hepatite e até HIV. Os bens do casal foram confiscados para cobrir as despesas com o processo e pagar indenização às vítimas.

Sexta-feira

Sexta-feira é o dia das atualidades no “The Oprah Winfrey Show”, e o programa começa debatendo os jogos olímpicos de inverno, no Canadá. O primeiro entrevistado é Shaun White, mais conhecido como o Tomate Voador, mestre do halfpipe. Shaun ganhou a primeira medalha de ouro em Torino, em 2006. E numa apresentação que desafiava a gravidade, em Vancouver, o jovem de 23 anos de idade conseguiu sua segunda medalha de ouro. O campeão do halfpipe fala sobre a alegria ao vencer a prova e conta detalhes da carreira profissional.