O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Oprah entrevista o apresentador e produtor de TV Ryan Seacrest, que se tornou uma celebridade nos Estados Unidos após apresentar o programa “American Idol”. Ryan assinou um contrato de 45 milhões de dólares com esse programa de TV, o que o tornou o apresentador de reality show mais bem pago do mundo. Ryan fala sobre a convivência com a nova jurada do programa, a comediante Ellen Degeneres, e sua amizade com o produtor do show, Simon Cowell. Em seguida, a apresentadora recebe o chef Jamie Oliver. Ryan está se unindo a Jamie para lançar o programa “Food Revolution”. O cozinheiro assume a missão de revolucionar a forma como as famílias americanas se alimentam.

Terça-feira

Oprah conversa com Gregg Milligan, que até os 11 anos de idade sofria abusos sexuais da própria mãe. E depois de ser estuprado por sua mãe durante um ano, os abusos tomaram um novo rumo. A mãe começou a vender o corpo do próprio filho para homens que ela encontrava na vizinhança. A irmã de Gregg, April, dois anos mais nova do que ele, também sofreu nas mãos de sua mãe. Mas os abusos pararam depois que Gregg confrontou a agressora e se colocou no lugar da irmã quando a mãe levou um homem para ficar com ela. April tinha apenas sete anos de idade. Ele conta como conseguiu convencer a irmã mais velha a resgatá-los e salvá-los daquele horror. Oprah também conversa com Sarah, a esposa de Gregg e com o filho do casal de 23 anos.

Quarta-feira

A correspondente Lisa Ling viajou para a ilha McNeil, nos arredores de Seattle, um lugar que pouca gente conhece e onde os residentes quase nunca saem. A ilha abriga um centro de correção para os pedófilos mais perigosos dos Estados Unidos. Câmeras raramente são permitidas dentro desse lugar polêmico, mas Lisa teve autorização para visitar e mostrar os dormitórios dos detentos, as áreas comuns e as sessões de terapia pelas quais eles passam.

Quinta-feira

O renomado especialista em segurança Gavin de Becker é o convidado especial de Oprah nesse programa. Ele, que já salvou milhares de vidas com seus conselhos, é o autor de “The Gift of Fear”, um livro poderoso que ensina as mulheres a perceberem os sinais de perigo nos relacionamentos antes que seja muito tarde. Nesse programa, ele fala de um teste que pode salvar a vida de muitas mulheres, principalmente, aquelas que você ama.

Sexta-feira

Oprah conversa com Steve Carell e Tina Fey. Ela interpreta Liz Lemon, uma roteirista de um show de esquetes noturno na série “30 Rock”, e Steve faz o papel do gerente regional Michael Scott em “The Office”. Eles nunca haviam trabalhado juntos até atuarem no filme “Uma Noite Fora de Série”. O filme é sobre um casal que decide ter uma noite romântica para incrementar o casamento monótono. Mas quando eles pegam a mesa reservada para alguém no restaurante, tudo se transforma num inferno. Steve e Tina dizem que adoraram trabalhar juntos e fazem muitos elogios um ao outro. “Ela é um símbolo sexual do idiota e do homem que pensa”, diz o ator.