O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Toda semana, Oprah debate assuntos polêmicos e recebe convidados especiais. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Oprah aborda os vícios nesse programa. Nos últimos cinco anos, alguns viciados têm exposto a dependência a comida, pílulas, álcool, heroína, sexo, entre outros, numa série de TV chamada “Intervention”. Cada episódio tem um final dramático, uma última chance de confronto – supervisionados por um intervencionista – e a chance de ir para uma clínica de recuperação, para um tratamento grátis, durante 90 dias. Os produtores da série dizem que 77% das pessoas que participaram estão livres do vício. Um dos exemplos mostrados foi o de Josh, um jovem de 24 anos de idade com obesidade mórbida. Ele pesava 248 quilos e conseguiu emagrecer 124 durante o processo. Ele conta para Oprah o que descobriu durante as sessões de terapia.

Terça-feira

A comediante Rosie O’Donnell é a entrevistada de Oprah. Ganhadora de sete Emmys e muitos outros prêmios, ela fala sobre as causas que a fizeram abandonar o programa de TV “The View” há dois anos e meio. A comediante teve uma discussão no camarim com a criadora do programa, a jornalista Barbara Walters, e uma briga com a co-apresentadora Elisabeth Hasselbeck durante a transmissão. Depois do episódio, Rosie não voltou à TV, e tenta achar uma alternativa para sua vida.

Quarta-feira

O guru dos alimentos e escritor Michael Pollan ajuda a esclarecer a procedência dos alimentos. Autor de vários livros sobre comida, o convidado é um dos principais entrevistados do documentário “Food Inc.”, que explora em detalhe a indústria de alimentos americana. O filme revela o que os americanos estão comendo de verdade e como esses alimentos são produzidos.

Quinta-feira

O comediante Jay Leno, que foi o apresentador do “The Tonight Show” durante 17 anos, conversa com Oprah e esclarece porque saiu e voltou a apresentar o programa. Jay conta que tudo começou em 2004, quando os executivos da rede de TV NBC pediram a ele que desistisse do seu show para dar lugar a um novo apresentador, Conan O’Brien. A mudança aconteceria em cinco anos. Jay passou o bastão em março de 2009 para Conan, como o planejado. A NBC, no entanto, decidiu mantê-lo na emissora e criar o “The Jay Leno Show”, que seria exibido durante o horário nobre, cinco noites por semana. Meses depois, Jay e Conan entraram no ar em seus novos papéis. Mas depois de um bom começo, os índices de audiência de ambos os shows começaram a despencar e surgiram os rumores de que o show de Leno seria cancelado. Mas ao invés de cancelar o show, a NBC apareceu com um novo plano. Eles pediram a Jay para fazer um outro show de meia hora no horário das 23h35, o que empurraria o “The Tonight Show” para 0h05. Jay aceitou a oferta, mas Conan recusou a proposta, se despediu de seus fãs e saiu da NBC com uma indenização de 54 milhões de dólares para ele e sua equipe.

Sexta-feira

Oprah comemora 56 anos e leva ao auditório 100 pessoas que fazem aniversário no mesmo dia que ela. Este ano, Oprah decidiu dar um presente a ela mesma e mostra ao público: dois filhotes de cachorro da raça springer spaniels. São duas fêmeas de 14 semanas de idade, são irmãs e já têm nomes: Sunny e Lauren.