O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, o ex-pastor Ted Haggard fala, pela primeira vez, sobre o escândalo sexual em que se envolveu em 2006. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

- Publicidade -

Segunda-feira

Há uma epidemia afetando a saúde dos adolescentes americanos: a obesidade. Nesse programa, 16 adolescentes dividem com o público a luta que travam com seu peso na esperança de encontrar a causa. Eles foram desafiados a participar de uma intervenção terapêutica durante oito horas, onde tentaram entender as razões pelas quais estão acima do peso. A maioria desses jovens sofre com as brincadeiras e gozações por causa da obesidade e se preocupam com o que seus colegas estão falando sobre eles às escondidas. Muitos também já pensaram ou já tentaram o suicídio. Na esperança de ajudar esses jovens e suas famílias, os conselheiros Yvonne e Rich Dutra St. John promovem uma sessão de terapia em grupo.

Terça-feira

A obesidade das crianças e adolescentes americanos está se tornando um sério problema de Saúde pública nos Estados Unidos. Nesse programa, Oprah conversa com Dr. Oz que explica para o grupo de 16 adolescentes obesos o mal que a gordura faz em seus corpos. Um em cada seis crianças americanas está acima do peso e Dr. Oz mostra o que pode ser feito para reverter essa tendência.

Quarta-feira

Nesse programa, Oprah conversa com o líder da Igreja New Life, o pastor Ted Haggard. É a primeira entrevista dele na televisão desde o escândalo em que se envolveu em 2006. Haggard era um dos mais carismáticos e poderosos líderes evangélicos dos Estados Unidos, com uma audiência de mais de 30 milhões de pessoas. Ele começou como consultor de líderes estrangeiros e atendia também semanalmente o presidente George W. Bush. Ninguém suspeitava que Hobbard estava pagando um acompanhante masculino para ter sexo e para comprar drogas. Em novembro de 2006, Mike Jones veio a público revelar que manteve relacionamento sexual durante três anos com o pastor. Inicialmente, Ted negou. No entanto, três dias depois que o escândalo vazou, uma gravação com a voz de Ted pedindo drogas a Mike foi divulgada. Ted Hoggard acabou admitindo seu comportamento imoral e renunciou seu posto na Igreja que ajudou a fundar.

Quinta-feira

A repercussão do programa em que Oprah falou sobre reposição hormonal foi tão grande que ela resolveu voltar ao tema. Dessa vez, a apresentadora conversa com a atriz Suzanne Somers que, por mais de uma década, vem falando sobre as maravilhas dos hormônios bioidênticos, hormônios naturais produzidos em farmácias de manipulação. Suzanne diz que entrou na menopausa aos 50 anos e isso quase arruinou a sua vida. Além dos cremes e comprimidos de hormônios, Suzanne afirma que para se sentir bem é necessário ter também uma alimentação saudável e se exercitar.

Sexta-feira

O especialista organizacional Peter Walsh ensina como arrumar a bagunça da casa. Peter está em Nova York com a sua equipe para lançar um projeto de limpeza. Peter começa no Harlem e, aleatoriamente, escolhe um prédio para visitar. Ele bate nas portas dos apartamentos e, depois de algumas recusas, ele finalmente encontra Babette que ainda estava de pijamas. Peter mostra como é possível organizar um armário, na cozinha, em menos de dez minutos. Para ajudá-lo a organizar e decorar o quarto dos dois filhos de Babette, Peter convida Candice Olson apresentadora do programa de TV “Divine Design”. Em 90 minutos, Candice estava pronta para mostrar a Babette e ao marido os melhoramentos no quarto das crianças. Mais tarde, toda a família participa do programa da Oprah via Skype. Eles falam dos benefícios que sentiram apenas com a pequena organização feita por Peter.

- Publicidade -