A série de dramaturgia “Os Ovos da Raposa” ganha janela em rede nacional pela TV Brasil a partir desta semana quando estreia na emissora pública na madrugada de sexta (24) para sábado (25). Com 13 episódios de 26 minutos, a produção de humor foi escrita e dirigida pelo jornalista Valdir Oliveira.

- Publicidade -

A obra independente é uma comédia de costumes que traz referências do anedotário popular brasileiro. A trama faz uma sátira política que se desenvolve na fictícia cidade de Bakatu, no estado de Pernambuco, em período eleitoral, com personagens hilários, grotescos e fantásticos.

Na série, o prefeito José Abelinto (Cláudio Ferrario) vê sua candidatura afundar com a chegada do forasteiro Roque (Jorge de Paula) que muda o domicílio eleitoral para Bakatu com o propósito de enfrentar o velho cacique nas urnas. A primeira dama Geninha (Lívia Falcão) e a irmã Lila (Marcélia Cartaxo) não seguram a língua e expõem as fragilidades do prefeito, ao contrário de Alzira (Mayara Millane), que se alia ao candidato Roque, apaixonando-se por ele e influenciando radicalmente na campanha.

Em meio à furdunça política, Hilda (Lais Vieira), uma feirante proativa e talentosa, usa sua capacidade de estilista para se destacar no comércio local e sua clientela começa a aumentar gradativamente. Tudo pode acontecer em Bakatu e todos os fatos são acompanhados criticamente pelo locutor Miro dos Cordeis (Pedro Wagner) que usa a rádio Boca Falante para denunciar os desmandos da cidade.

A trilha sonora apresenta sucessos de Alceu Valença como “Anunciação”, “Coração Bobo” e “Como Dois Animais”. O elenco de “Os Ovos da Raposa” é formado essencialmente por artistas nordestinos.

O seriado pernambucano “Os Ovos da Raposa” estreia dia 24 de janeiro e vai ao ar de segunda a sexta, sempre à 1h, com dois capítulos em sequência na TV Brasil.

- Publicidade -