Nesta sexta (22), o Globoplay estreia no Brasil, a série inédita “Transplant”. A produção acompanha um médico sírio do serviço de urgências no Canadá, que terá de ultrapassar numerosos obstáculos para retomar a sua carreira no mundo exigente da emergência médica.

Quando o Dr. Bashir “Bash” Hamed (Hamza Had), um carismático médico sírio especializado em medicina de emergência, abandona o seu país devastado pela guerra, ele e a sua irmã mais nova, Amira (Sirena Gulamgaus), tornam-se refugiados que lutam por uma nova vida no Canadá.  Ao chegar a Toronto, Bash começa a trabalhar no restaurante do tio enquanto tenta refazer a sua vida, até o dia em que um veículo colide contra o restaurante.  Ele consegue salvar várias pessoas que ficaram feridas, tendo agora uma oportunidade para voltar à sua carreira na medicina no maior departamento de traumatologia do melhor hospital de Toronto, o York Memorial.

No entanto, apesar da experiência de Bash, o caminho não se mostra nada fácil. O treino de Bash é diferente, as suas experiências de vida são únicas e acaba por descobrir que não é reconhecido pelos seus colegas de trabalho, que incluem a Dra. Magalie “Mags” LeBlanc (Laurence LeBoeuf), uma residente do segundo ano que exige muito de si mesma; a Dra. June Curtis (Ayisha Issa), uma reservada e ambiciosa cirurgiã e o Dr. Theo Hunter (Jim Watson), pediatra de emergência cuja educação e visão de quem foi criado numa pequena vila se transformam à medida que a vida no hospital lhe dão uma nova perspetiva do mundo.

Bash tenta corresponder às exigências deste novo país e trabalho ao mesmo tempo que tenta pagar contas, criar a sua irmã e construir uma nova vida numa terra desconhecida.

“Transplant” estreia dia 22 de janeiro no Globoplay.