O Amazon Prime Video estreia nesta sexta (26), a série original brasileira “5X Comédia”. A produção traz grandes nomes do humor como Gregório Duvivier, Yuri Marçal, Rafael Portugal, Samantha Schmütz, Gabriel Godoy, Katiuscia Canoro, Martha Nowill, Thati Lopes e Victor Lamoglia.

- Publicidade -

Partindo de diferentes pontos de vista, “5X Comédia” aborda questões como sexo, trabalho, relacionamentos, família, solidão, medo e desejo de viver em estado de isolamento. Questões como as diferenças de classes e privilégios da nossa sociedade também estão presentes na série, ampliando o debate e trazendo mais diversidade ao projeto. Com diálogos ágeis e humor muitas vezes ácido, os episódios também trazem momentos de emoção.

São cinco episódios, em “Hipocondríaco” traz João (Gregório Duvivier), obcecado por precauções, notícias e maneiras que o ajudem a manter todos com saúde, ele comanda uma estratégia de guerra de sua suíte, onde se trancou sozinho desde que apresentou um leve, mas suspeito, sintoma da Covid-19. Obrigados a um isolamento ainda mais radical dentro da própria casa, uma mulher irritada pela falta de sexo, uma mãe idosa inconformada com a perda de liberdade e um filho pré-adolescente carente dos amigos insistem em desafiar as regras impostas.

Em “Sem Saída”, Gabi (Thati Lopes) e Lucas (Victor Lamoglia), um casal jovem em plena paixão é tragado ao isolamento por conta da pandemia, no início do relacionamento; em “Sexo Online”, Claudia (Martha Nowill) está grávida de gêmeos e acaba de ser demitida do emprego; Chico (Luiz Braga), compositor sem talento e músico de ocasião, está impedido de trabalhar nos bares e festas que traziam o seu sustento. É quando ela tem uma ideia surreal que choca o marido: se exibir como webgirl e fazer sexo virtual com clientes, pelo computador.

Em “Cinderela”,  Robinson (Yuri Marçal) é pobre e morador de uma pequena casa em um morro carioca. Fera em tecnologia, o rapaz gay e de lábia malandra aproveita um pedido indecente da chefe, e aproveita para ter algum sossego na mansão vazia e posar de milionário nas redes sociais em busca de ‘likes’. A vida de Cinderela de Robinson começa a perder o sentido quando conhece um crush com o codinome “Príncipe” num aplicativo de encontros.

O episódio “Colapso” se passa em um prédio de luxo. Na cobertura vive Edgar (Gabriel Godoy), profissional bem sucedido do mercado financeiro, enfastiado com a quarentena, aflito com o sobe e desce das bolsas internacionais. Na portaria está Zezinho (Rafael Portugal), zelador do prédio, saudoso da mulher, Maria (Samantha Schmütz), que não vê faz tempo. Mas a segurança deles parece entrar em perigo quando Edgar passa a pedir ao porteiro ajudas constantes com suas necessidades sempre urgentes.

“5X Comédia” estreia dia 26 de março no Amazon Prime Video.

- Publicidade -