A Sesc TV exibe na quinta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 22h, uma entrevista inédita com o ator, diretor de teatro e roteirista Marco Ricca.

Um ator bisbilhoteiro”. É assim que se denomina Marco Ricca, que também é diretor de teatro e roteirista. O ator – que acredita que essa característica pessoal o ajuda a exercer todas as funções em sua carreira, seja no teatro, cinema ou televisão – participa de entrevista inédita da série Sala de Cinema, dirigida por Luiz R. Cabral. No programa, Ricca comenta os filmes que trabalhou e os personagens que interpretou.

Formado em História e discípulo do escritor e dramaturgo Plínio Marcos, Marco Ricca ainda estava no colégio quando ingressou no teatro amador. A porta para a profissionalização se abriu ao atuar como escritor e diretor. O intérprete surgiu mais tarde, proporcionando, a Ricca, prêmios como ator. A estreia na televisão aconteceu na novela “Renascer”, em 1993, na Rede Globo de Televisão.

Em sua filmografia, Ricca possui mais de 20 títulos, entre eles, “Olhos de Vampa” (1996), direção de Walter Rogério, sua primeira participação em longa-metragem; “O Que é Isso Companheiro” (1997), de Bruno Barreto; “Rua 6, Sem Número” (2003), de João Batista de Andrade, trabalho eleito por Ricca como o melhor atuando; “O Invasor” (2002), de Beto Brant; e “O Amor Maior do Mundo” (2006), de Cacá Diegues. O ator estreou como diretor de longa-metragem com o filme “Cabeça a Prêmio” (2010), adaptação do livro homônimo de Marçal de Aquino.