Os assinantes de tv paga terão uma oportunidade única para conhecer a intrigante cultura da Valônia, as distintas expressões belgas cinematográficas e musicais dessa região francófona. Esta sociedade será apresentada em diferentes eras, desde a década de 1920 até o presente.

Através de filmes exclusivos e documentários – alguns estreando pela primeira vez no Brasil, os espectadores terão uma abordagem única para a cultura cativante que ninguém pode resistir de se apaixonar. Atores e diretores ganhadores de prêmios vão mostrar o renascimento do cinema da Valônia, liderado pelos irmãos Dardenne.

Agora, os assinantes do Eurochannel terão a oportunidade de mergulhar nesta cultura envolvente de uma região localizada no coração da Europa, a poucos quilômetros de Bruxelas, encravada entre a Holanda, Alemanha, Luxemburgo e França.

Filmes:

Curtas-metragens belgas: Quatro produções inovadoras dirigidas pelos vanguardistas diretores valões são apresentadas em segmentos distintos da programação deste mês. Descubra as últimas tendências cinematográficas belgas! (Estreia 14 de setembro, às 21:30h).

Maternal: Uma mulher abandonada pela mãe durante a sua infância, finalmente chega a realmente conhecê-la. O único inconveniente é que a mãe vem na forma de um fantasma.(Estreia 19 setembro, às 21h00)

Papoulas: Nas ruas da Valônia três profissionais do sexo vêm suas vidas entrelaçadas pelo destino. Este encontro inesperado vai muda-las para sempre.(Estreia 26 de setembro, às 21:30h)

Vida que Segue: Encarar a perda de um ente querido nunca é fácil, mas algumas famílias também encontram a força e direção para usar essa oportunidade para se unirem, como nunca antes. (Estreia 27 de setembro, às 21:30h)

Documentários:

As Pessoas do Rio: Testemunhe a magia do rio mais antigo do mundo, as suas cidades vizinhas e conheça as pessoas que o amam e cuidam dele. (Estreia 6 de Setembro, às 19h00)

Mr. Etrimo: Conheça e descubra a vida de um dos maiores empresários da Valônia e da Europa, o homem que criou o conceito de edifícios do Estado. A ascensão e queda do mais proeminente empresário imobiliário da Bélgica! (Estreia 13 de setembro, às 19h00)

A Barraca das Fritas: No coração da Valônia há uma abundância de lojas de rua, mas poucas delas vendem as batatas fritas como esta faz. Descubra um tipo de negócio em extinção. (Estreia 20 de setembro, às 19h00)

O Gesto Ordinário: Alguns filhos não conhecem seus pais tanto quanto gostariam, então um jovem cineasta decidiu seguir seu pai por um ano e criar um documentário sobre o homem que lhe deu a vida. (Estreia 27 de setembro, às 19h00)