disney Visando cumprir as cotas de programação nacional, o Disney Channel e o Disney XD estreiam na programação a série infanto-juvenil "Família Imperial". Concebida e exibida originalmente pelo canal Futura, a série é dirigida por Cao Hamburguer e conta com episódios de meia hora cada. A história se passa através de uma penteadeira mágica, quando os irmão Iara e Jonas voltam no tempo e vivenciam de uma maneira divertida fatos marcantes do Brasil Imperial. No elenco nomes como Daniela Piepszyk, Caio Horowicz, Luiz Machado, Fabiana Gugli e Shirley Cruz.

- Publicidade -


Cena da série "Família Imperial" nos canais Disney
Divulgação/Primo Filmes

Iara e Lucrécia têm 14 anos, moram no mesmo endereço (na Rua do Ouvidor, no Centro do Rio) e fazem parte da mesma família. Só que 200 anos separam as duas. Iara está em 2012, mas sua cabeça habita o passado, sofre bullying no colégio por ser considerada estranha e demasiadamente apegada ao passado. Lucrécia vive em 1812 e não suporta a rigidez de seu tempo. Tudo o que essas duas meninas querem é fugir da realidade. Insatisfeitas com suas diferentes realidades, elas trocam de lugar usando um portal secreto através de uma penteadeira mágica. E ainda rebocam seus irmãos nesta aventura. Assim, Lucrécia conhece a vida no ano 2012, enquanto Iara viaja pelo século XIX, passando pelos anos chave do Brasil Imperial com a presença da Família Real. E com suas identidades trocadas, Iara e Lucrécia protagonizam situações muito diferentes das que estão acostumadas. De forma divertida, vemos como o mundo mudou e também como, de certa forma, continua o mesmo.

"Família Imperial" estreia dia 02 de setembro, às 13h30, com exibições de segunda a sexta no Disney Channel. Já no Disney XD, a série vai ao ar de terça a sexta, às 20h, a partir do dia 03 de setembro.

Saiba mais:
Setembro: Disney e Disney XD exibem especial "Phineas e Ferb: Missão Marvel"

- Publicidade -