O streaming do Telecine disponibiliza uma programação diferenciada dos canais lineares que compõe a Rede Telecine, antecipando a maioria das estreias. Confira os principais destaques que a plataforma preparou para o mês de setembro.

- Publicidade -

Dentre os destaques estão os filmes da sessão Superestreia, também estreiam no streaming como drama vencedor de três Oscars em 2021, incluindo “Melhor Filme”, “Nomadland” (dia 18 de setembro), Frances McDormand interpreta uma mulher que, depois de perder tudo na Grande Recessão, passa a viver como uma nômade moderna; o drama jurídico “O Mauritano” (dia 11 de setembro), que narra a história real de de um nomem que passou 14 anos preso sem acusação formal, após ser apontado como um dos envolvidos nos atentados contra as Torres Gêmeas; o romance teen “2 Corações” (dia 04 de setembro), onde Chris, que se apaixona por Sam, enquanto Jorge e Leslie  também se envolvem em uma década diferente, mas uma ligação inesperada une o destino dos dois casais e o terror  “It – Capítulo 2″ (dia 05 de setembro), o palhaço Pennywise está de volta à cidade de Derry.

Dois filmes nacionais inéditos são destaques no Telecine. “Um Casal Inseparável” (dia 19 de setembro), Nathalia Dill e Marcos Veras mostram o desenvolvimento de uma relação, desde o início da paixão até um desencontro provocar a separação. Ela é Manuela, uma determinada professora de vôlei de praia, e ele é Léo, um pediatra carismático. Em meio aos percalços, eles contam com a ajuda dos pais de Manu, Esther (Totia Meirelles) e Isaías (Stepan Nercessian). Em “A Nuvem Rosa” (dia 02 de setembro), longa que “antecipou” as reflexões sobre a pandemia ao retratar as consequências do isolamento social, em roteiro escrito em 2017 e filmado em 2019. Na história, Giovana e Yago se vêem presos por tempo indeterminado no mesmo apartamento, logo após se conhecerem, quando uma nuvem tóxica surge misteriosamente.

Os fãs de Jackie Chan vão poder vê-lo na ação chinesa “Esquadrão Tigre” (dia 06 de setembro). No filme, ele vive um trabalhador ferroviário que lidera um grupo de guerreiros, que decide emboscar um trem militar fortemente armado e precisa lutar contra um exército inteiro. Hilary Swank e Mike Colter estrelam o thriller “Perdas e Danos” (dia 07 de setembro), que traz um homem casado que se envolve com uma mulher que mal conhece. Pouco depois, ele começa a ser chantageado por ela para participar de um plano envolvendo um assassinato e precisa decidir até onde está disposto a ir para ocultar a traição de sua esposa.

Protagonizado pelos astros teen Cole Sprouse e Haley Lu Richardson, “A Cinco Passos de Você” (dia 22 de setembro). Os atores interpretam dois adolescentes com fibrose cística que se apaixonam em um hospital, mas não podem se aproximar por causa da doença. Tem ainda a comédia “American Pie Apresenta: Meninas ao Ataque” (dia 14 de setembro), acompanha um grupo de amigas que tem como missão ressuscitar sua vida amorosa no último ano do ensino médio utilizando o poder feminino.

Dois filmes do diretor Tyler Perry chegam ao streaming do Telecine. O terror “Acrimônia – Ela Quer Vingança” (dia 09 de setembro), estrelado por Taraji P. Henson, acompanhamos a vida de Melinda, uma esposa fiel e leal à Robert; que se cansa de seu marido preguiçoso e se divorcia dele. O que Melinda não imaginava é que, a saída de Robert afetaria sua vida de forma tão negativa. Já a comédia “Um Funeral em Família”(dia 15 de setembro) protagonizada pelo próprio Perry, onde Madea e seus companheiros achavam que estavam indo para uma reunião de família como outra qualquer. Porém, tudo se transforma em um pesadelo quando de repente eles precisam planejar um funeral no meio da viagem.

No inédito “Bem-vindo à Morte Súbita” (dia 30 de setembro), enquanto um jogo de basquete se desenrola, um time de criminosos fortemente armados invade o local e toma o proprietário e a filha como reféns. Agora, cabe a um ex-agente das Forças Especiais acabar com a gangue. No drama francês “Noite de Reis” (dia 03 de setembro), Um jovem criminoso é transferido para uma prisão na Costa do Marfim totalmente dominada por seus prisioneiros. Lá, prestes a surgir a Lua Vermelha no céu, o governante dos detentos submete o rapaz recém-chegado a um ritual. Para sobreviver, ele deve contar uma história que vai da noite ao amanhecer.

O Telecine também traz o documentário inédito “We Need To Talk About A.I” (dia 02 de setembro). Ainda que no passado se acreditasse ser ficção científica, a inteligência artificial agora faz parte do cotidiano. Entenda como a I.A. continua a evoluir, e como isso pode representar uma ameaça para todos.

Os longas também serão exibidos pelos canais da Rede Telecine, porém as datas são diferentes das estreias do streaming.

- Publicidade -