A série policial "Força Tarefa" é a grande estreia de setembro no Viva. Com Murilo Benício no papel protagonista do tenente Wilson, um policial incorruptível, preocupado com a lei e a justiça, mas vive um relacionamento cheio de conflitos com a enfermeira Jaqueline (Fabíula Nascimento). No elenco também estão Milton Gonçalves, Rogério Trindade, Nando Cunha, Juliano Cazarré, entre outros.

A série se passa no Rio de Janeiro e conta a história do tenente Wilson (Murilo Benício), que vive com o “fantasma” de Jonas (Rogério Trindade), seu padrinho, confrontando-o. Foi Jonas que o incentivou a entrar para a polícia, mas acabou cometendo suicídio ao ser flagrado pelo afilhado com drogas. Samuca (Nando Cunha) é um camelô paraplégico que circula com sua cadeira de rodas pelo submundo e serve como informante de Wilson. A equipe, comandada pelo coronel Caetano (Milton Gonçalves), se dedica ao processamento de informações, à coleta de provas e à infiltração de agentes para a prisão dos criminosos. E para isso, precisam preservar o anonimato. Wilson dirige um táxi pelas ruas da cidade, usando o artifício para colher informações.

"Força Tarefa" foi exibida na Globo entre 2009 e 2011 e teve três temporadas produzidas. A série estreia dia 05 de setembro, às 23h15 no canal Viva.